SONHO REALIZADO!!! (Recantistas em Natal)

Tudo começou com um sonho de abraçar na real quem abraço virtualmente todos os dias. E porquê não sonhar? São os sonhos que movem e emocionam a vida. Já dizia o poeta: sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas sonho sonhado juntos é realidade. Acredito eu, no máximo de meu otimismo (tenho otimismo de sobra) que todos os sonhos são realizáveis. Os meus, realizo. Mesmo que demore um pouco, até muito, mas persigo até abraçá-lo com todo o meu amor, sentimento que transborda de mim.

O carinho trocado aqui no recanto dos amigos é tão forte que não pode ser limitado a este espaço. E como ia participar de um congresso em Natal, paradisíaca capital do meu querido Rio Grande do Norte, por uma semana, pensei cá com meus botões, por que não marcar um encontro de recantista nesta oportunidade. Não vi nenhuma objeção, aliás, às vezes, as vemos e elas nem existem. Então comecei a soltar meus versos no ar em forma de sugestão e convite. Quantas pessoas se mostraram a favor. Isso é, no meu linguajar de interior, me deram tanta corda, que agarrei-me com toda minha felicidade a ela. E pense numa pessoa que adora uma corda, se sou despranaviada (não encontrei essa palavra no dicionário, mas coube aqui) sozinha, imagine acompanhada.

Foi só o que deu, puxei o fio da meada dos meus sonhos para o encontro enquanto pude, alinhei nele muitas criaturas maravilhosas, umas dizendo irem em presença física e outras em espírito. Precisava de mais alguma coisa? Estava bom de mais da conta.

E assim aconteceu. Dia 10/09/08, às 20:00h no Praia Shopping em Ponta Negra, aliás a ponta negra mais azul que já vi, aconteceu uma prévia. É, esta pensando que evento que se preze acontece assim à toa? Tem direito à prévia sim. E nesta oportunidade conheci a minha primeira amiga Maria de Fátima Alves de Carvalho. Mulher de fibra tecida por sonhos. Quanta energia emana desta maravilhosa poeta. Em seguida chegou a Verônica Aquino. Doce, simpática, de coração leve e humano. A Cris Mel. Minha doce Cris, não posso negar que esta menina me encanta, me ligou se justificando que o trabalho a impedia de ir ao encontro. Uma pena, mas até os poetas precisam trabalhar. Pelo fone senti a energia maravilhosa que ela tem, além de ser simpática e... Gente, estou falando da Cris, a princesinha do recanto, preciso dizer mais nada. Depois de muita conversa, nos despedimos com a certeza do encontro no dia seguinte.

E em 11/09/09 no Midway Mall, lá estava eu a procura de minhas amigas. Dei de cara com a Evelyne Furtado e Zélia Maria Freire sentadas confortavelmente à minha frente. Feliz fiquei de mais, nos reconhecemos, acho que poeta tem faro aguçado. Logo chegou a Verônica Aquino, seguida de Fátima Carvalho, ah, e seu esposo que a acompanha sempre. Um apaixonado pela poesia repentista. Por pura coincidência, no congresso, mais precisamente em minha sala de estudos encontrava-se William Pereira, meu conterrâneo e me confessou postar no recanto. Convidei-o pro evento, o qual aceitou imediatamente. Assim fomos agraciadas pela presença masculina. E foi o nosso fotógrafo, por pura gentileza. Quem quiser conferir as fotos, se tiver orkut me encontre em Fátima Feitosa, que estamos lá, lindas, maravilhosas, felizes e poéticas.

Bom, conversamos sobre tudo, rimos, nos divertimos muito. Para celebrar aquele momento entreguei uma simples lembrança em versos que depois postarei aqui e um chocolate porque a nossa amizade e a vida são muito doces. Simples não? Agarre seus sonhos sem apertá-los. A vida pode ser simples e fácil se você não complicar.

Agradeço do fundo do meu coração a presença e carinho da linda Zélia Maria, da elegante Evelyne Furtado, a doçura da Verônica Aquino, o amor pulsante de Fátima Carvalho e a gentileza de William Pereira. Vocês nem imaginam o quanto me fizeram mais feliz com o aroma de suas energias.

Agradeço a Deus pela vida e pela certeza que Ele me dá de que ser feliz é uma realidade.

Uma semente foi plantada, virão lindos frutos, que todos nós, recantistas teremos o prazer de dividir.

Amo vocês!!!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 14/09/2008
Reeditado em 20/06/2009
Código do texto: T1177275
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.