A APARENTE NOITE ESCURA

Céu estrelado, luzes a brilhar.

Olhares a contemplar uma lua radiante no firmamento resplandecente, seus raios sobre os rostos extasiados ao som do silêncio de uma madrugada. Pessoas a contemplar uma bela noite de luar.

A escuridão aparente, atraente como a beleza de uma flor, encantadora como uma bela canção de amor, atraia todas as gentes para fazer-se presente. Contemplar aquele céu pontilhado que piscava, piscava sem parar, parecendo diamantes resplandecestes no ar, mas no fundo não passava de belas estrelas a brilhar. Nesta noite tão bonita todos se alegravam. As moças que dormiam os rapazes acordavam em meio ao silêncio de uma linda madrugada, ao som de violão os rapazes entoavam bonitas canções: desperta, desperta jovem bela, apareça na janela venha contemplar o céu.

A noite é bela, a noite é nossa! Ela parece escura como alguns momentos da vida, mas nem tudo está perdido, para tudo há saída: Se a noite é fria, se a noite é quente, se escura ou resplandecente.

A noite é bela assim como a vida. E a vida é bela assim como a noite. Quando a vida parecer tão escura quanto à noite basta levantar os olhos e perceber que em algum lugar há uma luz a brilhar. As noites escuras não vêm para amedrontar, mas para nos ensinar erguer os olhos e contemplar os horizontes que há.

Ceishan
Enviado por Ceishan em 15/12/2008
Código do texto: T1335823
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.