Então é Natal!

"Então é Natal", diz a música.

Prepara-se a casa, todos saem as ruas em busca daquela lembrançinha que fará a alegria de alguém.

Os filhos pedem presentes, bonecas, carinhos, roupa da moda.

Os lojistas fazem de tudo para obter o maior número de vendas.

Combinam entre seua familiares em que casa irão passar o Natal

e o que cada um irá levar à mesa para amenizar os gastos e terem uma bela ceia.

Pensa-se em enfeites, árvores de Natal cada uma mais colorida que a outra. Colocam papai noel, sinos, bolas, estrelas e até doendes (nem sei de onde tiraram isso, duendes em árvore de natal). Mas pra tudo tem um significado, um simbolismo, hoje em dia.

As ruas estão lotadas de gente, nem a chuva as seguram em casa.

Dizem que é o espírito natalino, que movem seus dias nesse época.

Em algumas casas se fazem orações de agradecimento a DEUS pela vinda de Jesus. Em outras casas porém, nem sabem qual é o sentido verdadeiro do Natal.

Montam-se os presépios em suas casas, muitos já com o menino Jesus na manjedoura, como mais um enfeite de Natal. Dizem que nãtal sem árvore e presépio não é Natal, fica tudo sem graça. Nas praças também são colocados presépios e, não há sequer o cuidado de se fazer uma liturgia em prol do crescimento espiritual do povo ainda descrente, o que é uma pena, vê-se que é só mais um adereço natalino.

Nas casas, onde os bolsos são fartos, os presentes são enormes e caros são jóias, carros, casas, motos...

No coração dessas famílias existe a alegria por poderem ter o que desejam e muitos se esquecem do exemplo de Jesus, o Rei que nasceu num estábulo.

Onde a humildade reside, não há bolso se quer roupas, camas, cobertas, um chinelo. Muitas vezes o presente é um olhar pedinte,

uma carinha suja e nos olhos, um brilho que faisca sem perspectivas sem esperanças. Mas o amor, suplanta toda dificuldade, onde não existe sequer um pedaço de pão pra ceia.

Diante de tudo isso, surge no coração um sentimento um desejo e desse desejo nasce um pedido uma oração. Que não seja só minha, mas de todos que nesse momento se dedica a esta leitura.

Oremos juntos!

Divino e amado Mestre Jesus, Que Tua Luz, venha brilhar em toda terra, que sejamos prósperos no amor, na alegria e principalmente na paz. Que o Natal, não tenho somente uma data para ser comemorado que seja assim todos os dias, o Seu nascimento não seja uma mera festividade. Que nossos corações sejam sempre sua manjedoura;

Que nossas famílias sejam sagradas por terem sempre a Tua presença em sei meio. Que se finda toda pobreza, todo egoismo e toda indiferença que faz com que os pobres se tormem pessoas excludas.

Fazei nascer em nossos coração a humildade, a caridade e a fraternidade para que tenhamos nossas mãos sempre estendidas

em todas as direções. Que neste Natal, o mundo seja banhado por Teu amor e assim seja tranformado em um mundo de paz!

Conceda-nos sempre a graça e o dom da vida e que dela façamos o bem maior. Obrigada, meu Jesus, por me conceder a vida no dia de hoje. Amém!

Aos meus queridos amigos Recantista, o meu mais profundo voto de Boas Festas! Um Ótimo Natal e um Próspero Ano Novo!

Abraços fraternos, Flor de Laranjeira

Flor de Laranjeira
Enviado por Flor de Laranjeira em 19/12/2008
Reeditado em 10/01/2010
Código do texto: T1343421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.