ESTRUME PERFUMADO

ESTRUME PERFUMADO

O menino acordou com o canto do galo e dos pássaros que dormiram nos galhos de uma jabuticabeira próxima a sua janela. Através desta, os raios do sol projetavam sobre seu corpo. A casa era de pau a pique sem barriar.

Do curral vinha um cheiro de estrume de gado que chegava as suas narinas. Estava sonhando com o paraíso, acordou e pulou da cama. Tinha que abrir a porteira do pequeno curral para seu pai passar com as vacas e os bezerros, pois era hora de tirar o leite.

Abriu a cancela no momento que aproximavam, todas com os peitos abarrotados. Berraram a noite toda, mas ele já estava acostumado com isto. Amarrar o bezerro na perna da vaca e começar a ordenha era o serviço daquele momento. Sua mãe veio com um grande caneco com o fundo forrado com rapadura raspada. Beber aquele leite quentinho e adocicado era um verdadeiro prazer ao mesmo tempo que sentia o aroma do curral.

Edson Pintor
Enviado por Edson Pintor em 01/01/2009
Código do texto: T1362008
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.