TROFÉU

E hoje me faço troféu. Serei sim o primeiro prêmio, a mercadoria exposta numa prateleira qualquer. Mas não serei um prêmio comum. Antes serei a mais dura conquista que alguém poderia ter!

Pré-requisito básico para a maratona será a honestidade e integridade do participante, pois as provas não são para qualquer um. Amadurecimento também se faz necessário. Crianças participando, nem pensar!

Sou troféu que requer cuidados especiais para que continue a brilhar!

A primeira prova será me conquistar nas palavras. Parece simples? A maioria dos participantes nessa primeira etapa já será eliminado! Mas não espero palavras cativantes nessa primeira fase. Quero conhecer o seu raciocínio, conhecimento, gosto e se sabe lidar com um troféu! Tudo isso regado a um conhecimento razoável das regras da nossa língua, sendo imediatamente desclassificado aquele que tiver erros crassos na escrita!

Que seja dedicado a obter essa conquista, fazendo-se presente constantemente. Ausência implica em descaso, demonstrando que o candidato não está preparado a gozar o prêmio!

Que seja surpreendente em sua conquista, fazendo carinhos sem serem pedidos, sem hora marcada. Mas há de ser original, nada de frases já ditas... Declarações feitas de alma a alma num acorde perfeito de sintonia!

Que não fale de problemas, sejam eles da espécie que for. Todos serão subjugados e vistos como fraqueza do candidato.

Problemas financeiros são facilmente resolvidos, com uma "carta social" que tem custo de R$ 0,01 e que se for escrita do próprio punho, terá o peso de um diamante. Isso em se falando que o candidato fique sem acesso a internet! Fichas telefônicas também são bem acessíveis, mesmo que o celular esteja sem crédito.

Falta de tempo será analisado como falta de vontade, medo ou insegurança. E fará o concorrente ser imediatamente desclassificado! Não trocaria a minha estante por uma gaveta qualquer. Sou de primeira linha, mesmo sendo um troféu!

O concorrente também tem que gostar muito de sexo. Não só de falar, mas de praticar. E nessa prova, acredito que poucos irão passar!

Tem que ser da arte o mestre, o condutor... E usar todo o seu corpo com maestria!

Nada de sexo mecânico, ou querer dar uma rapidinha!

Quero que me leve as nuvens, ao inferno, a marte, a lua, ao fundo do oceano. Quero mil viagens de uma só vez, mas que se repita por pelo menos mais uma vez! E quando terminar uma viagem, que jamais vire para o lado com a desculpa de estar cansado! Banho imediatamente? Nem pensar... Este troféu quer atenção plena nesse instante, quer ouvir declarações de amor!

O candidato deverá odiar futebol! Nada de perder tempo com isso. O troféu vai se sentir rejeitado e procurará outro abrigo!

Claro que ele terá vida própria... Senão não seria um homem e sim um robô. Mas tem que se fazer sempre presente, pois este troféu está sempre sendo disputado e isso poderia deixá-lo fora da competição, ficaria na estante ao lado!

Teria que se interessar e correr atrás de muitas mulheres, fazendo charminho. Mas correria imediatamente ao troféu, para saciar sua necessidade de carinho.

Que tenha sempre a mão uma caneta para assinar todos os seus atos, mesmo aqueles mais abomináveis. Mentiras serão a morte imediata do vencedor perante o troféu, mesmo depois da conquista do grande prêmio.

Que crie mil fantasias para o relacionamento não cair na monotonia. Manter um troféu poeta, requer também muita magia!

E então? Existe algum candidato? Creio ser difícil encontrá-lo. Mesmo que me queiram troféu, que eu venha e ser um prêmio disputado o difícil será encontrar o vitorioso, o candidato adequado.

Santo André, 22.12.03 - 23:11 h