Um aniversário perfeito



Imagine um aniversário perfeito para você. Sendo que neste dia, tudo o que desejasse aconteceria. Vou tentar descrever o meu. Como seria esse dia ? Seria especial, lindo, maravilhoso. Seria um dia em que o céu estivesse todo coberto de azul, e o sol lançando seus raios multicores sobre a vastidão da terra, aquecendo a natureza, o meu coração, o nosso coração, aquecendo a vida. E como contraste, uma leve aragem vinda de uma cascata ao fundo de uma pequena enseada. Gostaria que esse dia não terminasse, e que toda essa magia natural fosse contagiante.

Como eu faria ? Agradeceria a Deus pela vida, por esse dia maravilhoso. Cantaria um hino à vida, estenderia a mão a todas as pessoas. Sorriria, deixaria transparecer toda minha alegria e felicidade. Comeria doces, frutas, assados, tomaria suco natural, soltaria balões, fogos de artifício, faria com que todos se sentissem felizes e compartilhassem da minha felicidade.

Onde eu estaria ? Estaria em um recanto cercado pelos encantos da natureza, cheio de muita paz, águas puras e cristalinas, areias douradas, flores lindas ornamentando o ambiente, árvores frondosas e belas esparramando seus ramos em todas as direções, em seus galhos, lindos passarinhos formando uma orquestra de sons infindos, cada um com seu canto afinadissímo. Ao redor, borboletas de cores mil oferecendo aos olhos um espetáculo que não pudesse ser esquecido. Tudo isso e muito mais, acredito que possa existir em algum lugar, principalmente, dentro da minha imaginação. Um lugar onde o amor, o carinho e a amizade levassem à plena felicidade.

Quem estaria comigo ? Primeiramente, Deus. Quem mais poderia estar comigo e compartilhar de tanta felicidade, a não ser as pessoas que mais amo ? Vocês: Neuza, Melissa e Diogo, toda nossa família e os amigos. Amigos, sim. Porque os bons e verdadeiros amigos nos ajudam a caminhar e fazem parte do nosso dia a dia. Portanto, não poderiam faltar a esse dia tão mágico, formando assim um círculo gostoso e agradável, chamado família. Enfim, que presente melhor eu poderia desejar, se estou recebendo o “Dom” da vida e a participação de cada um de vocês aqui comigo. Vocês são o meu melhor presente, porque completam a minha existência.

Observe como é diferente, para cada um, a ideia de um aniversário perfeito. Converse com sua família, seus amigos. Procure saber como seria para eles um aniversário perfeito, e quem sabe da próxima vez que alguém entre eles aniversariar, você se lembre de como ele descreveu o próprio aniversário, aí, tente fazer com que pelos menos alguma coisa do seu sonho se realize. Você poderá estar dando um passo para que ele seja feliz ou então completando a sua felicidade. Reflita.



15/07/00
Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 07/05/2006
Reeditado em 07/03/2013
Código do texto: T152153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.