Pensamentos no trem

Necessito escrever, faço-o prazerosamente, mas hoje realmente necessito escrever... Pensamentos saltam de minha mente mesmo contra a minha vontade, eles querem ser registrados, o que será registrado? Eu não sei... Isso é somente um espelho sem reflexo, pois se o possuísse se tornaria texto de auto-ajuda, o que é totalmente averso a minha personalidade.

Intensidade, uma palavra tão grande com significado tão complexo, muitos irão dizer que é fácil definir, e de fato é: basta uma consulta a um dicionário, porém rarissímas pessoas sabem senti-la principalmente quando se trata da intensidade da vida. Um dia um mestre disse: "viva intensamente, não perca cada segundo de sua vida em vão, dê valor a cada pequeno detalhe, aproveite cada respiração e assim, aos poucos, você construirá um sentido para a sua vida, aquilo que irá mover você para sempre, que fazerá você levantar todos os dias se orgulhando de si. Mas é muito mais do que isso, muito mais... É aquilo que nem a morte derruba, é o que fica quando você já se foi há muito tempo..." Como construir algo tão abstrato e ao mesmo tempo indestrutível que nem o tempo o vento e a morte conseguem apagar?

É a pergunta que de relance, porém todos os dias, passa pela minha cabeça.

Trabalho, casa, família, amor, Deus etc... Essas coisas parecem saciar a angústia das pessoas comuns, mesmo que temporariamente... Ah se uma delas desabar.

Não adianta, não consigo fugir, um mestre me contaminou com isso e para tal ainda não encontrei um antídoto. Agora estou no trem rodeada de pessoas, elas sabem o que é sentido de vida? Elas têm um? Elas sabem que são efêmeras? Claro, se pensarem nisso o tempo todo creio que enlouqueceriam assim como quase ocorreu comigo.Tive que firmar meus pensamentos e convicções para tal não ocorrer e é aí que você sobe mais um degrau na escada de Jacob.

Estou tão mergulhada em meus pensamentos que sinto que posso tocá-los... Estranha sensação.

by Bru
Enviado por by Bru em 05/07/2009
Código do texto: T1683044
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.