Nosso Amor Guarda Certezas

Eis que me vi pensando, em quantas vezes por hora o destino sorri pra mim com intrincadas coincidências, desde que abri a porta do meu coração e permiti que você entrasse...

Eis que me vi pensando, divertindo-me até, com a graça dessas conicidências borboleteando na minha frente, todas elas portando as tuas cores, texturas e teu cheiro.

Eis que me vi surpreso, com a facilidade com que suas tropas invadiram meu país, amigável porém inexoravelmente... e sorrindo, meu governo desistiu de resistir.

Eis que me encontro desperto, com os olhos bem abertos, ao mesmo tempo tranquilo, sentindo que o meu caminho é aquele mesmo de sempre, somente mais leve quando você está por perto.

Eis que me vem as certezas, de que nada foi por acaso, de que nossa admiração não tem prazo, de que nada foi com atraso.

Certezas de que há um tipo de amor diferente, um sinal do que vem mais à frente, um tipo de estado de graça, que faz o mais sério dos homens, cantar ao atravessar uma praça.

Certezas de que não há tanto peso, de que há sentimentos que elevam, que iluminam um dia, aquecem uma noite, e deixam um olhar aceso.

Certezas de que não há dívidas, nem débitos, nem descréditos, nem processos, nem insanidades, nem incorreções: apenas um espaço plano, livre de medos, onde se abraçam nossos corações.

Nosso amor guarda certezas? Estou certo que sim!