Dia das Crianças



Com a proximidade do dia das crianças eu resolvi escrever sobre o tema mas por uma ótica diferente.

O fato é que este dia hoje me lembra claro de minhas crianças ainda que a caçula tenha hoje 22 anos, tendo suas atividades de trabalho cursos, etc.

Mas lembro-me também e mais ainda de minha infância, de meus brinquedos, da minha primeira bicicleta uma Philips pretinha aro 24 reformada pelo meu pai.

Recordo ainda hoje a vontade que tinha de ganhar um MEC BRAS um brinquedo tipo Leggo de metal que tinha motores e dava pra fazer um monte de coisas, mas tendo ido com meu pai a Sampa no salão da criança para comprar não foi possível pois havia esgotado.

Voltei na viagem de Sampa a SJCampos chorando e no dia seguinte ganhei uma espingarda de pressão.

Claro que lembro dos passeios, das férias em Caraguatatuba, S Sebastião, Ubatuba e Ilha Bela, pescarias, andar de lancha que meu pai alugava na Praia das Cigarras.

Mas sabe, o que hoje mais sinto falta e o motivo que eu desejaria ser criança é pelo carinho e apoio que recebia de minha mãe e as conversas e ensinamentos além da tranqüilidade financeira que recebia de meu pai.

Nesta tarde me coloquei a chorar porque queria um colo de mãe e o apoio de um pai e não tenho mais, claro fui a missa rezei e pedi proteção do pai celestial, mas pensando ainda assim que se eles estivessem aqui isso também seria mais fácil de obter.

Enfim nesse dia das crianças eu mesmo aos 58 anos me sinto uma criança desprotegida que precisaria muito de pai e mãe e por isso peço a quem os tenham, seja em que idade for que cuidem deles com muito carinho porque fazem muita falta.



Cruzeiro – SP 07/10/2009

(Na foto à esquerda eu com menos de um ano e à direita meu primeiro neto João Pedro hoje com idade semelhante)