Como hoje a inspiração girou em torno do Sol e da Lua
resolvi falar um pouquinho de como me sinto e sou.
Sabe, aqueles dias em que você acorda e não se reconhece no espelho? se achando a mais feia, a mais sem graça, a de menor inspiração no planeta? pois é as-
sim me sinto hoje.
Realmente desejo que as mulheres que estão me len-
do nunca tenham sentido isso.
Pior que essa aceitação de si mesma é parte integrante
do processo.
Aceitar-me extamente como sou com as coisas boas e
também as menos boas.
Essa sou eu.  Nem melhor, nem pior que qualquer mu-
lher que existe no mundo.
Tudo faz parte de mim, meus olhos, boca, nariz, cabe-
los brancos, celulite (ops, esses dois últimos, ainda por
vir).  Afff, pelo menos uma coisa boa ainda.






Pelo menos nessa história toda a certeza que a arte da sedução já consegui desenvolver bem em mim.
Colocando tudo na balança constato que mesmo depois de uma noite mal dormida me sinto bem quando penso
que o tamanho do meu coração e o tanto de amigos que
tenho é o que realmente importa.
Assim sou eu, sem tirar nem por com defeitos e qualida-
des mesmo nos dias em que a maquiagem não consegue esconder olhos fundos depois de uma noite chorando.
Mulheres mais belas, desejadas, atraentes  do que eu existem, é claro.  Mas com certeza igual a mim, só eu
mesma.
Sabem? nesse instante em que termino de falar na pri-
meira pessoa, estou me achando a mais linda do
mundo inteiro.

Agora de uma coisa eu tenho certeza:
sempre devemos ser autênticos,
as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser...

Clarice Lispector



Esses queridos me compreenderam................

Ysabella - Talvez pela tua formação tenhas unido o dom da palavra com o da psiquê e em neste texto fica muito clara a alma encarcerada no corpo de mulher - diva - bela e sedutora . Talvez, na dura limitação da vida real, das convenções humanas, das tradições, costumes, etc,etc , só nós poetas dispomos do prazer de aceitar convites para viajar pelo espaço , pelas galáxias e até , porque não , amar da maneira mais intensa e inofensiva . Quiçá na imensidão desse TALVEZ caibam todos nossos devaneios e sonhos que nos prendem à esse vício maravilhoso de ler e escrever. Uma magia tão pura quanto intensa .Gosto muito de ti Ysabella !






Então é, claro! Bjs, Rose
Oi Ysabella, seu nome já diz tudo, "y (é)s a bella"! Ser teu espelho deve ser um martírio...imagem sem igual...que tristeza quando vais embora! Exclama o pobre espelho, que aos poucos perde a luz que o iluminava. Lindo texto Ysa, o resto é inveja da solidão poetisa, não liga não, teu coração é maior que ela. Um grande abraço e uma ótima tarde.
Ricardo Mascarenhas 




Pode até não ser a mais linda do mundo, mas que é uma delas isso sem dúvida. Parabéns
bob charles




Acho que essa feiúra que você viu no espelho é culpa do próprio, troque-o...
Se serve de consolo amiga...a primeira parte do seu poema...essa sou eu também hoje..e que bom que ao terminar vc já está se sentindo bela..porque eu conetinuo na mesma...Um beijo!!
 Neusa Staut  
 

com certeza com tanta beleza por dentro que transborda em poesia,voce só pode ser linda por fora tambem
 mariabraga





E não és? Realmente, temos que nos gostar. Com um beijo, João
 DA MONTANHA  




 
Você é belíssima! Só pra consolo... Minhas celulites já querem aposentadoria... Pode??? Mas sou linda também... Apesar das ingratas celulites, dou tanto refrigerante e pizza para elas e vê?!! Que mal agradecidas??? Eu posso? Com Isso??? Parabéns, beijo da nuvem.
 nuvembranca



BOA TARDE! VIM DESPEDIR NESTA TARDE DA BELA YSABELLA, AQUELA CUJO ESPELHO LHE É DEVIDAMENTE FIEL! ELE TE RETRATA BELAMENTE O INTRA E O EXTERNO! VC É LUZ QUE RELUZ!BELA LUA CHEIA! ABRAÇOS DE LUZ! WEL!
 Welinton 
 





QUERIDA, DIAS ASSIM UFFA, TODAS TEMOS, MAS NOSSA BELEZA ESTA DENTRO, ONDE MUITAS VEZES, NEM NÓS CONSEGUIMOS ENXERGAR. E VAMOS QUE VAMOS LINDAAAAAAAAAAAAAAA. TE ADORO AMIGA.




Minha linda amiga, toda mulher deveria olhar no espelho e setir-se linda, você em particular (não é um cantada) se achar feia algum dia, precisa apanhar no bumbum e de correia. Mulheres são belas e todas deveriam ser extremamente amadas. Lindo texto minha amiga poetisa! Beijos do, Tonho




Ysabella, achei fenomenal esse seu texto. Depoimento forte que deixa claro a fragilidade e a garra no cotidiano. Perante o espelho pode se ver de acordo com o tema do seu dia. Diante dos olhos do amigos, mesmo aqueles que apenas a conhecem por versos, será sempre a inspirada escritora e, sempre bela, Ysabella. Forte abraço.





Tb sou um pouco camaleão, tem dias q me acho bonita, tem dias q me acho feia por demais...Rsrsrs... Faz parte da vida! Bjs!



Se a foto for sua mesmo é um sacrilégio se sentir assim....mas humanos somos e voce demonstrou a verdadeira alma feminina(que tb habita nos homens) numa manhã desnudada de belezas artificias Mas, eu já li muito do que escreve(comentei pouco) e percebo que se sua beleza da foto já é estonteante, sua alma consegue ser ainda mais bela , iluminadamente bella


Mas não tem revolta não// ter esses desesperos até que é bom!!! percebemos as nossas belezas nesses dias de espelhos quebrados/// quem de nós nunca teve isso???? ah!!! se o mundo inteiro me pudesse ouvir!!!! Linda Ysabela>>> não existe ninguem no mundo que tenha a sua sensibilidade ricamente embrulhada num lacinho verde!! dom das tuas inspirações e tocar os corações>>> Parabens>>>BJOOOOOOO

ysabella
Enviado por ysabella em 04/11/2009
Reeditado em 07/11/2009
Código do texto: T1904576
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.