Sobre o que não é lógico

Porque somos cegos, o que é grandioso e belo, as pequenas cordialidades, as trocas de olhares, a ação de criaturas que nos parecem insignificantes, passam despercebidos em meio às atribulações do cotidiano.

Porque somos egoístas, a resignação nos domina diante das injustiças que presenciamos. Ao contrário de aceitar a luta necessária, fazemos do comodismo um meio de sofrer menos.

Porque somos hipócritas, o esquecimento de valores da infância é quase regra quando se trata de ascensão social ou econômica.

Porque somos intransigentes no reconhecimento de nossos próprios erros e defeitos, encontramos sempre uma maneira de culpar e julgar os outras pessoas.

Porque somos céticos, submetemo-nos a intermináveis questionamentos, para tudo há ter uma explicação imediata e precisa. Ignoramos a existência de uma sabedoria superior e caímos na presunção de querer responder tudo com razões mundanas.

Porque somos humanos, a pior das cegueiras nos atinge os olhos.

Porque somos humanos, os corações bombeiam egoísmo.

Porque somos humanos, o encontro com o eu interior se torna raro e difícil.

Porque somos humanos, caminhamos a um abismo de perguntas e alucinações, onde a hipocrisia faz o papel da gravidade.

Porque somos humanos, caso não soubermos nos proteger, as coisas perderão o sentido, a falsidade imperará e o cinismo crescente roubará, aos poucos, a nossa HUMANIDADE.

Maria Flor
Enviado por Maria Flor em 21/07/2006
Código do texto: T198802