Ensaio Sobre o Futuro!

A vida é um presente dado a cada instante, e alegre só pelo fato de existir em si o momento que me faz observar a transitoriedade de tudo, e onde de fato me encaixo nesse breve momento alegre da existência, que compartilho em companhia desse presente que muitas vezes não me diz nada, só à certeza que ainda não me encontrei!

E por fraqueza talvez, deixando a vida passar desprendida, pelo “conforto de possuir” na verdade, encomendo-me ao destino que me cabe, como pelo qual me enveredo em segurança e elaboração, pois de Deus, a direção que me inspira a não confiar tanto em mim. Caminho feliz dentro do meu presente, na certeza que ainda não cheguei onde devo deitar em uma tarde e, apenas saborear as delícias da eternidade ouvindo no barulho da vida, os sons das árvores, as folhas secas a farfalharem, as crianças a correrem por toda a parte e, como num gesto supremo do Criador a cada dia de Sua pluralidade, considero em tudo a possibilidade de ser simplesmente amado por Ele

num conforto imerecido, pelo fato de que Ele ainda espera de mim o melhor, dando-me na sanidade esta certeza lúcida. E o melhor seria Amar com o Amor Dele! E a refletir sobre essa grandeza, como poderia eu seguir o próprio coração, que ama só o que vê e senti? Minha tentativa é juntar tudo o que sou, o pensar, o falar e o agir, o espírito, corpo e alma em uma unidade matafísica em prol da própria vida humana, em prol da exelência Divina - as amadas pessoas!