Momentos meus...

I

Capitúlo

É segunda feira, acordei antes do despertador tocar,os primeiros raíos de Sol entravam pela janela do quarto onde descansára, depois de uma noite tranquila.

Uma semana de trabalho esperava-me, apanhei o autocarro como de costume e fui rumo á cidade.

Já no local de desembarque no coração da cidade dei rumo á rua cinco de outubro onde fica a«"Muralha" restaurante típico»li o nosso ilustra jornal"Diário do Sul"onde á segunda feira é publicada um suplemento "Dom Quixote"onde os poetas publicam seus trabalhos e não só.

Sim eu também lá vinha claro, mas não ando por aí a comentar aos quatro cantos do mundo que fui eu quem escrevi para me exibir, não nada disso nem tenho feitio para isso.

Comecei a publicar porque as pessoas me azombiavam os ouvidos dizendo que minha poesia é tão bonita porque não publico e edito um livro.

Mas para isso é preciso dinheiro...logo eu apronto em primeira mão, sei que nada se faz sem trabalho...e hoje em dia tudo é á volta dele!

Só quem tem padrinhos é que vai p´ra frente, como dis o velho ditado quem tem dedos é que toca viola.

Já no lucal de trabalho os colegas me elogiavam e dando-me os bons dias, uns saudaram-me com beijos outros apenas com um olá.

Até aqui tudo era normal...

o dia torna-se muito especial, pois se tivermos bem com nossa alma tudo é mais fácil, encontramos em nossas vidas coisas positivas.

Chega a hora do almeço, a mesa é posta em harmonia como uma família, aquele momento é nosso e de uma pausa descontraida.

Como sempre boa disposição neste espaço e que até dá para descontrair das tristezas.

II

Capítulo

A pausa de descanso termina e é chegada a hora de recomeçar novamente a lida de fazer qualquer coisa Pró patrão"Socrates" todos os que trabalham é que pagam a crise do país.

E como não podemos desmorecer damos corda aos sapatos e vamos ao trabalho.

Até porque se formos bem a analizar não somos dos piores, mesmo sendo nas circunstâncias em que vivemos.

Vá mais um copinho dis um colega na copa...eu até de certa forma acho graça pois mesmo com as nossas desgraças ainda tenho vontade de bricar, e se não fosse assim ainda a vida seria pior.

O dia termina ao fim apenas naquele lucal, damos rumo a casa onde nos espera a família cumprimentamo-nos como sempre, dialogamos ao serão, os filhos, os afazeres etc... etc...etc.

Chega a hora do descanso esperamos que seja uma ótima noite para preparar o dia a seguir, mas antes ainda há uma tarefa para fazer e não podemos esquecer essa tarefa muito importante em nossas vidas sim o agradecimento ao nosso superior que vem de cima o Pai de todo o povo.

A oração é fundamental não podemos deixar de meditar nisto, até porque só Ele é que nos salva, nossa alma só se lebertará de todo o pecado carnal com muita oração e redimirnos com fé!

LuisaZacarias
Enviado por LuisaZacarias em 07/07/2010
Reeditado em 05/12/2012
Código do texto: T2364589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.