Eus

Sou mãe, esposa, filha, irmã, acadêmica, dona de casa, tia, sobrinha, prima, neta, cunhada, nora, amiga, comadre, professora, aluna, escritora, leitora...

...tenho fé, tenho medo, tenho o sorriso como companheiro, o choro como consolo, a música como inspiração, os tombos como motivação!

Já pulei uma cerca pra economizar o dinheiro da entrada, já senti vergonha da vergonha dos outros, já fiz os outros passarem vergonha, já magoei, já fui magoada. Já amei e fui amada, já cantei e fui cantada, já chorei de tanto dar risada.

Olho vitrines sem nenhum tostão na bolsa, fico brava quando as crianças não me deixam dormir e quando dormem, fico horas a contemplá-las, extasiada com tamanha perfeição, sem mesmo conseguir fechar os olhos! Fico extressada quando meu marido está em casa, dando palpite em tudo, colocando defeito em tudo, mas conto nos dedos pra chegar as terças feiras (dia de folga) e ficar juntinho dele!

Já falei palavrão, já levei e dei sermão, já comi um pé de alface no almoço e uma caixa de chocolate na sobremesa. Já rimei, já destoei, já perdi e não achei, já falei sobre o que não sabia e calei quando sabia, já falei o que não sentia e escondi o que minha alma via...

Sou assim, sou normal, sou diferente, sou igual, sou a vida de quem me ama, dou a vida a quem eu amo, faço tudo como todos, tudo muito normal, nada mais natural!

OBS: Esse texto está publicado no meu perfil. Eu o coloquei aqui nas páginas do Recanto como prosa poética, acatando a sugestão do nosso caro colega e poeta Escobar Franelas. Abraço!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 27/10/2010
Reeditado em 05/04/2011
Código do texto: T2581058