A MÍDIA E SUAS FALÁCIAS ...

Estamos terminando mais uma campanha eleitoreira (desculpem: Eleitoral)...

Existe opiniões favoráveis, desfavoráveis... Candidatos que se apresentam como se pudessem ser salvadores da pátria...

Comerciantes que repetem fazer sua felicidade, caso compre determinado produto que, pode ser sem entrada e em suaves prestações... Estimulando pessoas a andar endividadas...

Pessoas sentindo – se humilhadas porque não podem comprar o mesmo tipo de produto que cicrano ou beltrano usa...

Temos, realmente, uma sociedade hipócrita...

Alguém poderia dizer:

E a mídia, o que tem a ver com isso???

Certamente, tem tudo a ver... Poderia dizer que a mídia vive à custa de patrocínios e, quem patrocina a mídia (?!)

Certamente, quem patrocina a mídia é o poder econômico...

Por isso, temos uma imprensa tão cheia de subterfúgios que se aproveita da situação pra, em nome da verdade, julgar, prejulgar, fazer a cabeça do cidadão comum, manipular, etc...

Por isso, antes de qualquer coisa, vale a pena, fazer algumas observações:

Ouvi, através de um telejornal, que a carga tributária aumentou...

Por que será que estariam dando destaque a isso exatamente agora (?!)...

Porque a imprensa não trabalha isso com maior ênfase, ao longo do ano (?!)...

Lembramos que a mesma imprensa é sustentada pelos comerciantes e industriais que, deixam de fazer lobby (nem sei se o termo seria assim) para que a carga tributária seja reduzida...

Por que haveria um jogo de interesses tão grande (?!)...

Por que, existe uma sede tão grande de divulgar falcatruas em relação ao poder público e se faz de conta que as falcatruas seriam algo que existe apenas no poder público (?!)...

Por que dizem que na época da ditadura militar acontecia repressão aos órgãos de imprensa e, por que não se questiona que atualmente os órgãos de imprensa... Em meu achômetro, se realmente a imprensa fosse auto–democrática, não demitiria funcionários por causa de opiniões desfavoráveis à cúpula da empresa...

Por que temos que engolir cada notícia do jeito que vem (?!)...

Dizem que seria democrático apenas pelo fato que temos opções de mudar o canal...

MAS, isso implica jogarem no ar, algo que poderia favorecer determinado grupo (?!)...

Por exemplo: A questão do aborto, envolve uma série de outras questões (?!) e, durante a campanha não deu certo a jogada de manipulação... Mas, será que o excesso de exposição do nu feminino não teria nada a ver com o problema (?!)...

Talvez a falácia a que estamos nos referindo, tem a ver com coisas assim...

Pra concluir a pincelada sobre falácias da mídia, nem terminou a campanha eleitoral e já falam sobre o aquecimento das vendas de natal...

Cá entre nós, qual é o sentido principal do natal (?!)... Em meu pensômetro, não seria o faturamento do comércio...

O QUE VOCÊ ACHA (?!)...

Entendo que a opinião do leitor teria mais validade que a opinião de especialistas (entre aspas) no assunto...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/10/2010
Código do texto: T2581267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.