Mil formas.

Ela é incrivelmente mágica! Tão encantadora, tão amável.

É como uma flor com espinhos, mas que com seu perfume e sua beleza faz os espinhos serem tão pequenos…

É como o sol, que ilumina as nossas manhãs e nos aquece. Quem a vê colorida, idolatra. Quem a vê preto e branco, amaldiçoa.

Quem vive dentro dela não quer sair, quem está fora quer entrar.

É tão alegre, contagiante. Vibrante e ao mesmo tempo tão calma, serena como o mar em maré baixa, que ainda assim não perde sua beleza.

É tão sábia. É como pai e mãe. Se nos comportamos bem e fazemos tudo certo ganhamos doce, quando somos malcriados e erramos ela nos corrige severamente. É tão pura, tão sincera.

Ela é fonte da juventude aos que possuem alma jovem. É como um poço dos desejos. Não como aquela em que jogamos uma moeda e nosso desejo é realizado, mas aquela que nos força a sonhar, sonhar a cada dia mais e sempre mais alto. E com esse sonho tão vibrante e tão positivo ela nos ajuda a conquistar, mas sempre nos recordando de que conquistamos sozinhos.

Ela não cria regras, não cria limites, nos dá total liberdade. Ela nos dá o amor, o carinho, nos transmite sua sabedoria, nos liberta, fortalece. É como a natureza, está sempre em todo lugar.

Mas, infelizmente, ela não é como uma fita: Somos incapazes de avançá-la e impossibilitados de rebobiná-la ela é simplismente: a vida!

Carol Campos
Enviado por Carol Campos em 20/06/2011
Código do texto: T3047098
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.