Jardim Secreto

Neste jardim secreto, envolto por uma densa névoa de emoções diversas, me encontrava ao entardecer, quase sempre ao pôr-do-sol, com um anjo cujo sorriso afasta minhas tristezas; cuja pele suave como a pétala de uma bromélia se mistura ao olhar mais puro e penetrante que o homem poderia contemplar.

Na primeira vez que me encontrei com ela fiquei paralisado, com o coração atordoado por tão rara beleza. Seus olhos descrevem o caminho que percorrem minhas lágrimas ao vê-la ir embora.

Após a névoa se dissipar, fico a perguntar se realmente existe alguém tão bela, tão doce, tão singela a ponto de me tocar mesmo distante, me fazendo questionar num instante, o significado de amar alguém que só encontro em um lugar tão raro como este, nosso jardim secreto, o lugar que escolhera ainda criança para brincar pra sempre com ela, e nunca deixar de sonhar com um amor só possível em contos de fadas.

Todavia, nada se compara ao doce timbre de sua voz, à sensação de ouví-la, pela última vez, falar sobre nós:

- Se você me ama de verdade, cuide de nosso jardim secreto, e no tempo certo vamos nos unir aqui mesmo, tendo as flores como convidados especiais, os céus como testemunhas de nosso amor, e o criador como guia para paisagens não tão agradáveis como nosso belo jardim secreto.

Desde então, visito meu jardim todos os dias, regando todas as flores, árvores frutíferas e mesmo aquelas que julgo sem importância, pois sei que meu anjo voltará em breve, esperando um jardim cuidado com carinho e esperança, reflexo do amor de um sonhador que um dia sonhou com um anjo, e acabou encontrando a mulher de seus sonhos.

Álex
Enviado por Álex em 04/12/2006
Reeditado em 13/12/2013
Código do texto: T309278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.