A HISTORIA DE UMA FLOR

Caminhando por uma estrada, em busca de um sonho, encontrei uma flor solitária que chorava e se lamentava do destino, sentei ao seu lado, perguntando qual o motivo da tristeza. E ela me respondeu com lagrimas que escorriam no lugar das pétalas.
Eu era feliz em meu jardim ao lado das outras flores, recebia beijos, de agradecimento dos colibris, e retribuía com meu doce néctar, onde as abelhas levavam para sua colméia ; E vivia em harmonia e feliz com minha beleza. Até que chegou um predador chamado homem, e capinou toda a região onde vivíamos em comunhão e tranqüilas espalhando nosso perfume para agradar os anjos que nos visitavam. E no lugar onde vivíamos foi destruído sem a preocupação de preservar nossa beleza, tomaram nosso reino para construir uma cidade onde as pessoas se olham, mas não prestam a atenção em nada, bem diferente do tempo em que vivíamos sem preocupação do amanhã.
E curioso perguntei como essa delicada flor, foi parar no meio de uma estrada. E ela
respondeu que foi a bondade de um pássaro que tentando ajudar a salvar um mundo a que pertencia deixou cair uma semente,  renascendo da terra de onde fui criada, e eu com lagrimas nos olhos; Com todo cuidado a coloquei em um vaso e plantei-a no jardim, onde hoje ela é a rainha das flores, e o sonho de minha esperança.


Rogério Miranda
poeta da paz