ÀQUELAS QUE SE ACHAM AS "TAIS" ......

Às vezes me pego rindo a toa de certas pessoas que se supervalorizam e se acham a última bolacha do pacote, a rainha da cocada preta, a mais gostosa, inteligente, intelectual, experiente, sabe tudo.....

Meu sábio pai, meu guru e o homem mais perfeito para mim, além do meu filhão lindo, sempre dizia uma grande verdade : quem mto se valoriza, mto alardeia suas virtudes e se coloca no pedestal, pode contar que não é coisa boa....

Por isso, venho neste espaço reverenciar as pessoas humildes, que são mega, ultra, power em tudo, mas que preservam uma das maiores virtudes do ser humano : a HUMILDADE, a SIMPLICIDADE, a ESSÊNCIA do SINGELO, do PURO....

Tenho uma enorme PENA de quem precisa gritar aos quatro ventos, inclusive na internet, para se auto-intitular isso, aquilo e aquilo outro.

Pobres Idiotas.....

Não sabem quão ridículas são em sua arrogância, prepotência e.... PIOR ainda, em sua ânsia de menosprezar a quem sequer conhecem....

MULHERÕES pra mim e para a maioria das pessoas decentes, são quem acorda 5 da manhã, começa o dia acordando os filhotes, preparando-lhes o café com o maior amor do mundo, abre a janela, enche os pulmões de ar, saúda o sol, ou a chuva, louva a Deus, observa os passarinhos na sua janela e grita: eu sou feliz!!!!

É quem se arruma pro trabalho enquanto as panelas preparam a comidinha caseira pra deixar em cima do fogão esperando as crianças chegarem da escola e degustarem.

É quem sai correndo, encara muitas vezes o ônibus lotado, chega apressada ao trabalho, já vai ligando o computador enquanto atende 300 ligações ao mesmo tempo, entra numa maratona de reuniões, e nesse interim monitora a família pelo telefone, Depois volta pra casa estourada, já tendo passado pela padaria e levado "coisinhas" gostosas para a molecada devorar.

É quem entra em casa e já vai ouvindo: "Mãe, o fulano implicou comigo", "Manhêê, cadê aquela minha camiseta?", "To indo pra academia, mãezona", "Mãe, tem que comprar o presente da festa do meu colega", "Amanhã vou shopping com a galera. Deixa dinheiro pra mim?".

Ou então: "Não vai trabalhar amanhã, mãe. Tô doente", "Mãe, briguei com o namorado, fica aqui comigo", "Te amo, sinto falta de vc? Por que trabalha tanto?"

Mulherão é quem tem que ter mil braços pra abraçar o mundo e cumprir sua missão, é ter que trabalhar dobrado, fazer serviços extras, esticar o dinheiro com elástico, é possuir uma centena de colos pra acalentar os rebentos e ainda os seus amigo(as) que acabam sendo seus filhos por afinidade. É criar um milhão de pés pra caminhar por sobre o maremoto de dificuldades. É ter que ser mansa como um cordeiro para abrandar as tormentas, forte como um mamute para detonar com as crises da vida, esperta como uma águia para vislumbrar oportunidade e feroz com um leão para brigar contra as ameaças que tentam destruir seus objetivos e sonhos.

Mulherão é quem, mesmo descabelada, frágil, escangotada, estourada.... não perde a classe, não desce do salto, não perde a pose de quem vai à luta e sabe muito bem aquilo que quer.

É quem gosta do que faz, ama o que gosta e valoriza cada pedacinho daquilo que a vida lhe poporciona, mesmo que sejam momentos de tormenta, dificuldade ou sofrimento. Pois, mesmo que os anos se passem, que a ação do tempo vá se apresentando em seu rosto e seu corpo, continua sendo o mesmo MULHERÃO firme, arrojado, perspicaz, intrépido e, sobretudo, digno. Pois não permite nem que a soberba ou a vaidade maculem o que tem de mais belo - sua feminilidade e doçura.

ÁUREA GOMES

Áurea Gomes
Enviado por Áurea Gomes em 27/01/2012
Reeditado em 27/01/2012
Código do texto: T3465039