Apelo às mães do mundo

Mães, não permitam que seus filhos se tornem poetas, ou artistas de qualquer espécie. Não dêem mais chorões e esquisitos ao mundo. Educai a sua prole para que expressem seus sentimentos por meio de veículos mais saudáveis e naturais ao ser humano: a violência, a manipulação e a política, por exemplo - bem, talvez devesse excluir o último, considerando que é a apenas a soma dos dois anteriores...

Mães, não estimulem seus rebentos à buscar as belezas da alma, só para depois soltá-los nesse mundo miserável onde só o valor monetário tem valor. Não dêem asas a esses Ícaros, para que estes não sejam incinerados e desagregados pelos fogos da civilização. Não, não permitam que rimem, não permitam que cantem, ou pintem, ou que façam qualquer coisa que lhe exija usar simultaneamente mãos, mente e coração.

Não permitam, sob nenhuma circustância, que se expressem, senão por meio de palavras retas e vazias, com suas roupas de marca, em seus empregos respeitáveis, dirigindo seus carros de luxo.

Façam segundo este apelo, veneráveis progenitoras e, vos garanto, livraremos o mundo dessa linhagem insatisfeita e sonhadora, para dar lugar à única linhagem admissível e respeitável: a dos que manejam a terra com braço de ferro, comendo petróleo e defecando guerra e tirania. Obrigado, senhoras mães e lembrem-se: sempre alerta!