Desamparada

Eu vivia num barquinho no mundo da fantasia. Era só estalar os dedos que eu tinha o que quisesse, qual criança mimada. Mas esse mundo se tornou pequeno pra mim e eu quis conhecer mais. Tive que sair de minha redoma e o mundo se apresentou aos meus olhos e a minha alma. Ficou difícil viver.

Deparei-me com emoções e sentimentos nunca antes vividos. Tal como um bebê que nasce e começa a travar conhecimento com a realidade, fui eu tateando, provando, ouvindo o que nunca experimentara em muitos anos. O meu lado infantil veio à tona. Entretanto, eu não tinha mais o colo da mamãe ou do papai. O mundo estava por minha conta.

Como foi difícil, e ainda está sendo, encontrar um colo. A chupeta virou álcool. Bebi, bebo. Choro feito criança até pegar no sono. Acordo e continuo querendo colo. O colo do passado, sei que não posso aceitar, nunca cresceria. O colo que eu queria, me rejeita, não me entende, é impaciente, inseguro e me faz chorar.

Sinto-me desamparada, feito a criança que procura caminhar sozinha pelas ruas. Não sabe onde encontrará um leito para repousar e se proteger da friagem da noite. Caminha quase sem destino, sabendo que, se parar, o bicho-papão vai pegar.

Rostos estranhos se apresentam e não ajudam. São rostos com olhos cegos, mal vêem que passa alguém desprotegida, temerosa. Mesmo se uma lágrima cair no pé de alguém, esse alguém é incapaz de parar e me acolher.

Sei que não posso retornar a minha redoma, mas a dor de aprender a viver é solitária e quase insuportável. Sinto-me invisível.

(PRATA)

Cris Marco
Enviado por Cris Marco em 16/01/2007
Reeditado em 17/01/2007
Código do texto: T348864
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.