Jovem hoje, Velho amanhã

Hoje falarei da juventude que está me causando horror. O mundo respira tragédia e o jovem é o grande torpor. Tudo para ele é fácil, desde que mostre o seu valor.

O jovem não pensa em família, o jovem perdeu os princípios. O Ego é que predomina, o Eu sempre está em vigor. O jovem não tem bons sentimentos, o desprezo é o seu defensor. Tudo o que sai do seu foco, não presta ou não tem mais valor.

O jovem está tão egoísta, só trabalha em seu próprio favor. Ignora os ensinamentos, o vício o contaminou, só se importa com o consumismo que desde cedo aceitou.

Só se veste com roupas de marcas, celular desde o berço aprovou, depois vem o computador, que muito cedo usou. Tudo o que é eletrônico ele quer, seja lá como for.

O sexo perdeu seu sentido, o jovem o banalizou, tem filhos de diferentes pais e quem os cria é a avó e o avô.

As famílias desestruturadas não percebem que o mundo mudou. Trocam beijos por alguns presentinhos que o jovem se acostumou.

Hoje o mundo está velho, pois o velho se multiplicou. Por isso a base é sólida, por Deus ela não afundou! Mas se o jovem não tomar consciência e escutar os conselhos, Senhor, não sei o que será deste mundo, pois o jovem não tem mais valor.

Desculpe-me se generalizo, mas são poucos que têm seu valor. A esses eu louvo e bendigo e peço a bênção Senhor!

Emília
Enviado por Emília em 18/07/2012
Código do texto: T3784968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.