834.JPG

 
 
 
A Maré do Movimento 
 
 
 
                   Estou atento a todas as oscilações deste movimento. Sei que é de uma importância suprema. Todos o são. Mas, este está se mostrando, literalmente, intenso. Apesar de tanta intensidade, ainda estou conseguindo permanecer em sanidade. Inexistem, em mim, indícios explícitos de desagravo aos princípios celestiais.
                   Apesar, de algumas severas contrações, algumas desnecessárias contrariedades, uma dorzinha de pano de fundo, no peito, sigo alimentando o lirismo que consigo captar neste pedaço de chão, escancaradamente encantado.
Felizmente, a poesia flui em abundância, desde que eu permaneça em determinada frequência. Por mais paradoxal que possa parecer, a lucidez está sendo privilegiada pelo exercício convicto de meu ofício. Tenho percebido o pensamento clareando, como que se refrescando, neste novo entendimento aquariano, lindo de tão poético!
                   Não me perco no encantado.
Nunca precisei ser resgatado...
                   Por enquanto, consigo manter a mente focada em ambos os lados, com suas interpretações correspondentes, e interligadas. Há tempos, venho me disciplinando a ter uma visão holística de cada situação, de cada desencaixe, de cada encadeamento. Sei que nada é só o que parece. Há um universo por trás de cada gesto, de cada sílaba, de cada hiato... Há tanto no silêncio!
                   Embora nem tudo me toque, confortavelmente, tenho tentado manter a calma, quando o temperamento ameaça mostrar suas garras. Tudo que o universo não precisa, é de mais um, soltando fogo pelas ventas... Então, respiro, profundamente, e sigo, ainda que, meio olhando de lado, meio desconfiado. Mas, sigo! Gosto de identificar o que foi que deixei escapar, e que acabou gerando algum aborrecimento. Exatamente, para não escorregar na mesma calçada molhada, malhada...
                   O enlevo que está regendo meu mundo,  é onipotentemente confiável. Sei que estou em boas mãos, no rumo certo, direto ao colo de meu Norte. Quanto aos ventos fortes, ouço-os com respeito e humildade, para que me mantenham sob sua alada proteção.




O término, em poesia e música, no link abaixo:

http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/08/a-mare-do-movimento-semente-dourada.html

892.JPG
 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 21/08/2012
Reeditado em 07/10/2012
Código do texto: T3841859
Classificação de conteúdo: seguro