“Queria a vida mais doce…” 

Eu queria que a vida fosse doce, mais não o bastante que me desse gosto ruim na boca.. Por mais azeda que eu já tenha sido nessa vida, hoje eu prego a Paz e Amor. Por mais balela que seja, as coisas só me tiram do sério quando vejo as máscaras caindo na minha cara, assim a luz do dia.

É emocionante, sim. Mais bastante decepcionante. Não sei em quem mais confiar e nem o que esperar das pessoas. Por mais clichê que seja, não devemos esperar nada, mais sempre esperaremos. eu vivo esperando… O bonde passar, alguém me achar, alguém me liga, ou ganhar um presente, ou me convidarem para jantar, ou me ligarem. A gente espera demais das pessoas ou a gente espera demais da gente? É aquele velho lance de criar expectativa, por mais que você se trabalhe emocionalmente as coisas sempre vão culminar para vocês esperar.

Eu ainda espero demais das pessoas. Daquelas que fazem promessas a meia noite por telefone. Daquelas que dizem lembra de você por tal coisa, ou não. Por aquelas que te olham nos olhos e te juram amizade eterna, mais são um bando de falsários.

Confesso a vocês que eu queria ser diferente e não esperar nada de ninguém só de Deus. Aliás nem esperar, ele não merece ficar escutando minhas lamentações. Deus não tem culpa do livre arbítrio de seus filhos mal criados.

Se a vida me ofereceu um limão, eu vou chupar. Porque com o azedo que ele me ofereço, farei caretas e assim farei uma meia duzia de bobos rirem de mim. A vida é assim.

Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 05/08/2013
Código do texto: T4421053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.