Eu poderia tentar fugir, sem que você percebesse. Traçar uma rota de fuga espetacular onde nem minha sombra seria achada e nenhuma lembrança fosse deixada ao acaso. Algo tão milimetricamente pensado que não poderia ser compartilhado.

Eu poderia escapar de mim mesma. Me trapacear, me enganar de uma forma que iria parecer perdida dentro do meu mundo, achando que você passou apenas de uma mera ilusão.

Eu poderia criar um Universo Paralelo, onde a distância seria minha melhor amiga. Uma forma doce de ver e sentir a vida, trazendo pra mim o melhor que tem de você ou até o pior. Pois já me acostumei tanto com seu jeito que jamais me permitira te deixar.

Eu poderia escrever mil poemas, todos dedicados a você. Neles depositar o mais puro amor sentido das diversas formas e me refugiar neles, como um clamor necessário para minha subsistência de respirar o pouco ar que me resta.

Eu poderia me jogar de braços aberto de um precipício, onde a incerteza que toma de conta do meu ser se envolve a benevolência de apenas almejar querer-te.

Eu poderia me entregar nos primeiros braços que me aparecer, ou me vender ao primeiro coração pagão que a vida me colocar no caminho. Receber todas as promessas e beijos selados do incerto, do não querer. E ainda sim, sentir o que sinto por você e desejar que fostes tu quem eu pudesse está nos braços agora.

Eu poderia acreditar em tudo que me dizes. Mais minha essência de duvida ainda rejeita tudo e repele de forma ríspida. Não por mal, você conhece minhas entrelinhas melhor que ninguém, mais ainda falta muito para conseguir me conhecer por inteiro.

Eu poderia negar o que sinto a você e ficar tudo bem, diante do que você me apresentou, mais eu preferi lutar da forma mais direta possível.

Eu poderia sumir da sua vida. Não querer mais fazer parte dela e saber de todas as consequências que isso acarretaria na minha vida e na sua. Saber que você ficaria bem sem mim e que sua vida iria seguir como sempre foi. Ou ter a certeza de que tudo isso seria completamente diferente. Já me sinto tão sua que nem sei se ousaria tal ato.

Eu poderia negar esse amor que sinto, só para te fazer bem. Inventar que tudo fora uma bela ilusão e fazer parte do desenho animado do teu mundo, onde tudo é tão estranho.

Eu poderia parar de escrever, porque tudo isso já virou um belo clichê.

Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 05/08/2013
Código do texto: T4421078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.