A vida não é nada mole de se viver. E atualmente todos os fatos que vem ocorrendo na nossa vida, são apenas lapsos do que está guardado para nosso futuro. Como sobreviver ao cinismo que ela mesmo prega ao nosso caminho? Quando as mascaras cairem, será que o baile vai continuar? Sei lá, duvido muito.

Sei que não sou a melhor pessoa para dizer algo que concreto sobre a vida. Não por não me achar alguem importante nesse mundo. Sou, sei que sou. Mas acho tão complexo tudo que se monta a minha volta, que expressar algo de concreto chega ser uma aberração.

A tempestade passou. A maquiagem borrou. O pneu da bicicleta furou. Sua mascara caiu. Meu foco mudou. Quando tudo isso junta em uma unica só batida incessante de coração é como se uma bola de neve gigante nos atropelasse. Tá, a vida não é tão ruim assim, apenas os personagens dela insistem em "melar" o jogo.

Quando a gente consegue ser "gente" de verdade, o mundo parece que desaba e todas as verdade vem de uma forma absurda, nos atropelando. Mas, nem tudo é tão perdido. Ainda somos portos seguros, alicerces de outros, chegadas do acaso. A vida é lírica, mais poucos sabem dançar seu tango de Gardel.

Não condeno ninguém. Apenas pontuo a vida de forma meio bizarra. Só acho que se deveria ter mais amor e menos interesse. Mais respeito e menos egocentrismo. Mais verdade e menos falsidade. Mais paz e menos maré viva.

Toda ressaca acaba. Ninguem é bipolar sempre. Nem o mundo é tão louco assim. Somos em desequilibrio. Mais somos verdade, quando tem que ser de verdade. Será que hoje você foi de verdade e entendeu que o mundo é um moinho?

Eu, humildemente entendi.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 31/08/2013
Código do texto: T4460902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.