11 mil pés a 600 nós

Sabe, meu amor, hoje não foi um dos meus melhores dias. Tive um dia muito atribulado.

Pela manhã quase não saio para trabalhar, pois, os ventos sopraram de forma muito violenta contra mim, havia problemas para todos os lados!

Hoje eu queria voar... Te levar para passear nas nuvens, te levar para ver o sol... Voando sobre a chuva grossa que caiu na madrugada do Aracati. Queria te mostrar os arcos-íris que se formam sobre as nuvens; você já viu arcos-íris sobre as nuvens, somente entre as nuvens, sem tocar o solo? Eu já vi. A tempestade é muito bela quando a gente voa sobre ela. O tapete de nuvens cinzentas fica belíssimo quando sobre nós estão umas três camadas a mais de nuvens. E o sol fica muito mais forte sobre as nuvens tempestuosas.

Eu queria te levar para passear no azul infinito.

As áreas de instabilidade não cortariam nossas asas se as mantivéssemos rentes aos nossos corpos e como flechas, a 600 nós, as cruzássemos. Seríamos mais fortes do que elas e, logo depois, veríamos os campos verdes de Alagoas, os picos das montanhas.

Hoje me lembrei de como é bom voar, voar entre as nuvens, voar sobre o mar, simplesmente, voar.

Liberdade!

Queria te fazer experimentar a sensação de ser verdadeiramente livre!

E te fazer compreender o motivo de eu ter este espírito livre que te fascina tanto! Só porque vale a pena sofrer, para poder voar e ver o mundo de um ângulo bem maior!...

Solange Guimarães
Enviado por Solange Guimarães em 11/02/2014
Reeditado em 12/02/2014
Código do texto: T4686354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.