Tardes de Rock

Quando sento em minha cadeira de descanso, lembro daqueles dias que você vinha me visitar. Eu era o tipo de cara que sempre te ouvia e entendia suas necessidades. Você sempre vinha com salgadinhos e uma vodka barata, pedia pra ouvir um rock e no meu colo se sentava.

E sentada em meu colo você chorava, ria, e nos se abraçávamos; e o tempo para nós não passava ali naquela sala. Meu apartamento era a fuga do seu cruel mundo, e a sua presença era para mim a tentativa de voltar ser feliz. Lembro de cada beijo ofegante dado naquele ambiente, cada “pedido de socorro” que você fazia em cada gole de álcool, e principalmente de cada vez que tive vontade de te colocar no primeiro ônibus e lhe tirar dali.

Hoje acordei, e de leve o vento trouxe uma lembrança tua. Aquela garota de camiseta do AC/DC, com uma jaqueta jeans, um tênis all-star que eu nunca mais vi. E talvez nunca mais a veja, confesso não ter muitas esperanças. Mas ainda lembro, quando você entrava pelo meu portão e de lá já vinha gritando “Lipeeeee.... prepara o gelo, coloca os rock’s, e arruma cadeira trouxe nosso gole”.

Aquele sorriso espontâneo, aquela forma de me tratar como se eu fosse o melhor homem da sua vida isso tudo é inesquecível. E essa forma de me tratar assim fez com que a gente nunca fosse além de nossos encontros casuais, nunca nos levamos muito a serio, éramos algo fora de nossa realidade um para o outro.

E quer saber, foi bom. Tudo aquilo foi bom, momentos que eu nunca esquecerei. Mas o destino leva cada um pro seu devido lugar, e às vezes ele não permite sonhos a dois. Hoje, infelizmente você não passa de lembranças, uma fase da minha vida que passou. Espero que tenha passado pra você também, que você tenha crescido com todas aquelas nossas conversas.

A vida é linda, e nossas letras de rock também são; mas, a vida não se resume em letras e nem em conceitos. Tudo é questão de lutar, batalhar, correr atrás e vencer. Daí quem sabe podemos voltar as nossas velhas “tardes de rock”. Sou o que sou um pouco por que te conheci, mas, sou mais ainda por ter te deixado lá no bom e velho passado.

"Agora pra sempre

foi embora, mas eu nunca disse adeus ..."