UM DIA ENCONTREI ALGUÉM ESPECIAL

EM UM DIA DE DOMINGO, AO SAIR DA IGREJA ENCONTREI ALGUÉM!

MAS ERA ALGUÉM ESPECIAL! QUE CHAMOU MINHA ATENÇÃO.

ERA ALGUÉM MUITO ESPECIAL! QUE ME CATIVOU PELO OLHAR

TINHA ALGO DE DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS OLHARES QUE

MEUS OLHOS JÁ HAVIAM VISTO!

E MEU CORAÇÃO COMEÇOU A PALPITAR EM MEU PEITO OLHANDO

AQUELA CRIATURA QUE MEXIA NO LIXO BUSCANDO ALGO PARA COMER,

E ELA ME OLHAVA COMO SE ME PEDISSE UM POUCO DE COMPAIXÃO

COMO SE QUISESSE ME DIZER, ME LEVA PRA CASA! ME DÁ UM POUCO DE CARINHO! E ALGO PRA MATAR A MINHA FOME!

E MESMO ASSIM COMO TODAS AS PESSOAS QUE SAIAM DA IGREJA UM A UM FORAM TODOS EMBORA, EU FUI SAINDO COM PENA DELA E FUI PRA MINHA CASA, MAS COM A CONSCIÊNCIA PESADA E NÃO CONSEGUIA PARAR DE PENSAR NAQUELE OLHAR.

ME SENTI UMA COVARDE E RESOLVI VOLTAR MINUTOS DEPOIS PARA VER SE AQUELA CRIATURA AINDA ESTAVA LÁ! E PARA MINHA SURPRESA! ELA AINDA ESTAVA ALI TREMENDO DE FRAQUEZA,FOME E FRIO QUE MAL CONSEGUIA ANDAR.

FOI ASSIM QUE DECIDI LEVÁ-LA PARA MINHA CASA, DEI-LHE ÁGUA E COMIDA

E COLOQUEI-A EM UMA CAMA E À COBRI COM UMA COBERTA DE LÃ PARA QUE ELA PUDESSE SE AQUECER UM POUCO, ELA ME OLHAVA COMO QUE AGRADECIDA POR TÊ-LA ACOLHIDO E EM ALGUNS MINUTOS ELA DORMIU.

ENTÃO FIQUEI PENSANDO O QUE FAZER POR ELA? COMO AJUDÁ-LA? LIGUEI PARA A RÁDIO LOCAL PRA SABER SE TINHA ALGUÉM A SUA PROCURA, E DEIXEI MEU TELEFONE A DISPOSIÇÃO MAS NINGUÉM ME LIGOU!

E ASSIM FORAM PASSANDO OS DIAS, MESES E ANOS E EU FUI CUIDANDO DELA ATÉ SE RESTABELECER E ELA SEM DIZER NADA ME CATIVAVA COM SEU OLHAR A CADA DIA QUE PASSAVA,FOI ASSIM QUE DECIDI FICAR COM ELA PARA SEMPRE E DEI-LHE O NOME DE PRINCESA.

E MAIS DE 5 ANOS SE PASSARAM ELA ME DIVERTIA COM SUAS TRAVESSURAS POIS FICOU FORTE E CORRIA, BRINCAVA E ME OLHAVA COM AQUELE OLHAR DE AGRADECIMENTO E CADA DIA EU ME APAIXONAVA MAIS E MAIS POR ELA.

APESAR DAS ARTES QUE ELA FAZIA, PEGAVA MEUS CHINELOS, MINHAS MEIAS, MEUS TÊNIS, EU FICAVA BRAVA COM ELA MAS NÃO POR MUITO TEMPO, POIS ELA ME CONQUISTAVA SEMPRE COM SUAS GRACINHAS.

E COMO TUDO NESTA VIDA TEM COMEÇO MEIO E FIM, UM CERTO DIA ELA ADOECEU, E FOI FICANDO TRISTINHA COMEÇOU A EMAGRECER CADA DIA MAIS, E EU FIZ ALGUNS CHÁS E COMPREI ALGUNS REMÉDIOS MAS NÃO LEVEI-A PRA CONSULTAR PENSANDO QUE ELA FICARIA BOA LOGO, POIS ELA COMIA BEM

!

E PARA MINHA TRISTEZA ELA FICOU MUITO MAL! EU TENTEI REANIMÁ-LA MAS NÃO ADIANTOU ELA NÃO QUIZ MAIS COMER E ASSIM COMO EM UM DIA DE DOMINGO EU A ENCONTREI! EM UM DIA DE DOMINGO EU A PERDI!...E COM MUITA TRISTEZA ENTERREI-A NO FUNDO DO MEU QUINTAL!...

E É ASSIM QUE TERMINA ESSA HISTÓRIA DE AMOR POR MINHA CACHORRINHA PRINCESA QUE TANTO AMEI!... QUE CHEGOU EM UM DIA DOMINGO E EM UM DIA DE DOMINGO ELA SE FOI!

JAMAIS VOU ESQUECÊ-LA

ILLM
Enviado por ILLM em 24/08/2015
Reeditado em 10/10/2015
Código do texto: T5357168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.