O Medo

O MEDO

O medo é algo na mente do ser humano, que o oprime de várias maneiras. Para uns é falta de coragem para agir contra coisas imaginárias, que não tem o menor significado, por exemplo, pessoas que tremem ao ouvirem falar de alma, mas será que isso tem fundamento? Alguns podem até exagera com suas histórias, dando a acreditar que seja verdade.

Certa vez um amigo contava para seu colega, de uma forma tão firme, que todos que o ouviram, acreditavam no que ele falava, caso não conhecessem o outro lado da moeda:

_ Caro colega, ontem eu passei por um aperto tão grande!

_ Esse aperto foi num dedo?

_ Ora dedo, foi medo mesmo!

_ Medo de que meu amigo? Você ainda vive a pensar em certas bobagens?

_ Queria eu que fosse bobagem, mas um fato daquele, não é todo ser que resiste, não!

_ Então , diga-me o que foi que aconteceu!

_ Meu camarada, eu vinha da casa de minha vovó, de repente me aparece uma figura esquisita, quanto eu mais me aproximava, mais ela crescia, toda se tremendo, como um lençol no meio do vento. Eu fiquei todo arrepiado, dos pés a cabeça, minhas pernas batiam uma na outra, que pareciam ser de borracha!

_ Então o que você fez, como fugiu desse terror?

_ Eu consegui me agachar, apanhei duas pedras boas, mas na hora em que eu ia arremessar, alguém gritou: “Não faça isso! Nós estamos brincando.” Pois na verdade eram meus primos, que sabiam qual seria o meu horário de volta, planejaram me aterrorizar. Eu fiquei tão irritado, que não chegava nem palavras a minha mente, e eles riram tanto de mim, nisto a ira tomou conta do meu pensamento, o meu desejo era esganar cada um...

_ Eu dou por vista. Rapaz por que passamos por tantos problemas? Um tem medo de alma, outros tem medo de morrer, eu sou um destes.

_ Desde quando você é afligido pelo medo da morte, de que maneira isso teve início na sua vida, foi alguém que procurou te amedrontar?

_ Não! Eu ainda era criança quando ouvi minha tia falar para sua colega, que tinha pavor até do nome(morte), era como se fosse um fosse um mostro ou demônio, e daí eu cresci nesse pensamento e não consegui mais tirá-lo de minha mente.

Ao lado daqueles jovens, estava um ancião sentado e ouvindo todo aquele comentário, então ele se aproximou dos jovens e pediu-lhes permissão, se poderia dá a sua opinião. Todos os dois concordaram, mas mesmo desconfiados. Disse-lhes então ancião:

_ Jovem, você que estava sobre o medo da alma, posso-lhe fazer uma pergunta?

_ Claro, pode sim senhor!

_ Você crer em Jesus e que suas palavras são verdadeiras?

_ Com certeza, eu creio em Jesus!

_ Mas por que você ficou duvidando dos seus ensinamentos?

_ Como assim, eu duvidar de Jesus? Jamais!

_ Veja bem! Jesus afirmou que ao homem estão caminhos a seguir: O largo e o estreito, quem seguisse no largo seu final era perdição, e quem seguisse o estreito o seu final era redenção, sendo assim, os que estão no Paraíso nunca vão querer sair do seu gozo e nem haveria permissão do Senhor; e os que estão na perdição sentirão o maior desejo de sair do sofrimento,mas tudo será impossível. Jesus disse que, os que estão lá não poderiam passar para cá, nem os que estão cá poderão passar para lá. O que eu quero afirmar com isso é: não existe almas vagando por aí pelo espaço sem direção, tudo isso são ilusões de quem não conhece a VERDADE. Quero afirmar para o seu colega, que o caso dele é semelhante ao seu.

_ De forma alguma, eu não tenho medo de alma, respondeu o outro colega.

_ Está lhe faltando segurança, você está como quem vai dar um passo no escuro, não sabe se um metro a frente é solo ou é abismo. Porque se você tivesse certeza de onde estaria após a morte, jamais teria medo, pois o verdadeiro seguidor de Jesus, tem a morte como uma passagem para o Paraíso, ela está credenciada pelo sacrifício de Cristo. Então não precisamos duvidar do que Ele ensinou, pelo contrário, devemos sentir total confiança. Eu quero deixar para vocês dois, um conselho: Não duvidem de Jesus, façam-se como crianças que se lançam nos braços do pai, e digo com toda firmeza, que nele vocês não sentirão mais medo, pelo contrário, terão o conforto prometido por Jesus.

Naquele momento em que o ancião encerrava as suas palavras, a tia dos meninos que estava todo tempo a escutá-lo, perguntou-lhe:

_ Meu senhor, já que acabou de encorajar os meninos com palavras da Bíblia, agora eu quero revelar-lhe qual é o meu medo. Pois bem, eu tenho bastante medo do APOCALIPSE, aqueles fatos que vão acontecer, aqueles monstros... eu não gosto nem de pensar, meu coração se agita, até suor frio acontece em mim, fico as mãos trêmulas, para minha pessoa, aquilo é o pior terror.

_ Minha senhora, quero lhe informar que no livro de Apocalipse não existe nada de terror, ao contrário, aquelas são as revelações que Jesus faz para João enviar para todas as igrejas. Jesus afirma está todo tempo com o seu povo, lhe envia promessas de conforto, dano ele a certeza de que eles vencerão e estarão em um lugar de glória com Ele por toda eternidade.

_ Mas aqueles monstros, será que aquilo não é verdade?

_ Não é bem assim, aquilo são palavras figurativas em certos eventos, passado, presente e futuro. Nós precisamos confiar nas promessas de Jesus, ali não haverá alguém com mais poder que SENHOR, e todo aquele que está refugiado em suas asas, não corre nem um risco, porque é ELE que nos garante a vitória, não teremos de que ter nenhum medo.

Gilson Gomes Felinto

Gilson Felinto
Enviado por Gilson Felinto em 11/09/2015
Código do texto: T5378898
Classificação de conteúdo: seguro