ALGUÉM QUE ESCREVE EM PRETO E BRANCO

você já teve vontade de colorir um desenho com as cores que todos dizem "não combina, não é dessa cor, não é desse jeito que faz"?

isso já aconteceu comigo também, bem cedo desisti da pintura e do desenho e, naquele tempo, pensei: "escrever só precisa de lápis e papel, é mais revolucionário que plantar lavoura" - eu tinha seis anos!

desde então, quando escrevo, quero pintar o que nunca foi dito de forma que caiba no papel mais que o lápis possa suportar. Acabo escrevendo sobre o mesmo tema, a mesma coisa, a mesma coisa vou repetindo.

tentando camuflar descaradamente sob o efeito da combinação das palavras a incompetência da expressão, de vez em quando me conformo. Noutro de vez em quando me revolto e tenho vontade de pegar na enxada e plantar a mesa para a fome do mundo. desisto tão logo lembro que não sei pintar nem desenhar, que escrever é tão inútil .quanto o voto popular em programa de auditório.

está mesmo remediado, o mal feito.

não tendo nada a declarar, abro a janela para esse dia onze de maio sabendo que meus ancestrais já o tinham vivido quando onze de maio não tinha esse nome, quando "dia" era apenas a luz do sol iluminando a Terra.

quando isso não tinha nome e pertencer à ninguém era tudo que se tinha ou era.

em todo caso, fica um conselho: use as cores que quiser para colorir seus desenhos, seu dia, sua vida... do contrário, pode se tornar um escritor ou pior... alguém que escreve em preto e branco.

Baltazar

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 12/05/2016
Reeditado em 30/03/2017
Código do texto: T5633723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.