Questão: amor ou paixão?

Refleti e entendi que entre os sentimentos mais nobres há aqueles mais discutidos; dentre estes estão o amor e a paixão.

A paixão que surge de repente e estupidamente rápida. No entanto, desponta o amor que nasce gradualmente, bem lentamente, com toda perfeição, lembrando-nos a gestão de um feto.

Eles têm em comum a chegada inexplicável, porém com grande diferença quando testados os efeitos do comportamento.

A paixão que arde desde o início e faz provocar loucuras em todo instante.

O amor cresce paulatinamente e a única loucura é fingir por medo de perder a amada para sempre.

A paixão é devastadora, sempre corajosa e faz o coração bater sempre acelerado, aumentar a adrenalina assustadoramente, desafiar escandalosamente o perigo, e é completamente indiscreto. Assemelha-se a um vulcão preste a entrar em erupção.

O amor é sempre sereno, tímido e transformador de homens, pois faz o corajoso temer, o orgulhoso aprender com a humilhação, o hilário expressar com seriedade, o narcisista ver em si detalhes horríveis, sentindo-se igual a todos. Porém o chamado de feio se contorce em esperança de sua amada achá-lo belo, sem saber que o seu espírito lapidado pelo amor, já o tornou completamente único, em uma personificação esplêndida. Então o choro vira riso e o riso se acaba em um rosto triste e choroso.

Só o amor faz e pode realizar o construir; transformar e trazer o inefável. Estar no começo e no término, é o mistério da explicação do amor que é Ágape, mas também é Eros; que é materno, mas também é paterno.

O homem nasce por causa do amor, mas morre de amor; fica feliz por do amor, mas fica triste pelo amor não correspondido. O amor não mata, porque quer sempre o melhor para a sua amada, e se o amor matasse já não seria amor e sim paixão.

A paixão é egoísta, visa o prazer, queima e desestabiliza o sentimento, porém o seu gozo é extremo e ultrapassa a linha dos sonhos. Mas, o homem acorda e o sonho acaba. Vem a depressão e com ela a morte. Neste balanço o saldo tem que ser o amor.

Porque o amor é a suavidade da flor, é a alegria dos pássaros no amanhecer da primavera, é o perfume da felicidade estampada no nascimento de um novo ser, é, em fim, a certeza de ter completado o círculo de vida do homem completo.

Logo, declarado está à razão do por que da criação do mundo, e, do nascimento, morte e ressurreição do Senhor dos Senhores e Salvador dos homens. A criação da família, a volúpia no sagrado quarto, o prazer abençoado, e a santa gestação, a permissão do nascimento e então a feliz morte, o termino da carreira, o guardar da fé.

Amo o meu amor... Vivo apaixonado pelo meu amor.