A Ignorância é uma benção para os idiotas

Enquanto eu caminhava pela minha solitária cidade em uma escura e fria noite, refletindo sobre a vida o universo e tudo mais. me deparei com um barzinho desses de esquina. Logo percebi uma placa, que dizia ‘’temos açaí’’. Então fui logo até o local e pedi um para meu bel prazer. Enquanto o gentil senhor ia ao fundo do bar preparar o açaí, encostei no balcão e comecei observar as pessoas que ali estavam.

Um grupo de indivíduos em uma mesa com mais ou menos 5 pessoas, me chamou a atenção, eles debatiam arduamente, sobre quem ali tinha presenciado o mais impressionante ‘’milagre’’, uma das mulheres sentadas nesta mesma mesa, do nada se exaltou e levantou de sua cadeira. Dizendo ‘’Eu não só presenciei um milagre mas encontrei deus, quando eu estava sendo tratada do meu câncer, jesus cristo me visitou na ala medica. E me curou’’.

Quando eu escutei isso, um leve sorriso sarcástico se levantou no canto da minha boca, mas o que realmente impressionou, foi que todos na mesa aplaudiram, e seus olhos brilhavam, outro homem sentado dentre os indivíduos ‘’questiona’’, ‘’Jesus mas ele estava vestido como ? por favor me conte os detalhes’’.

A mulher empolgada, começa descrever os detalhes do famoso jesus cristo, dizendo desde a sua vestimenta, á suas expressões faciais. E conforme ela ia contando sobre como ‘’tal lorde cósmico’’ se parecia. O resto do bar se juntava em volta da mesa, colocando suas cadeiras, e escutando o relato da simpática senhora.

Enquanto a mesma se esbanjava em sua narrativa enfadonha, era fácil de se perceber como todos no bar estavam encantados, seus olhos brilhavam, outros se benziam. Enquanto eu aguardava meu açaí e observava tal cena, meu interesse não era o relato enfadonho da simpática senhora. E sim como um grupo de pessoas é facilmente enganado por um simples relato, de uma simples senhora. Em um barzinho...

Quando o senhor voltou me entregando o açaí, ele me pergunta com um tom de espanto ‘’Ei o que é essa multidão ?’’, então eu respondo ‘’á senhora ali, diz ter visto jesus’’. No segundo seguinte após eu terminar a minha frase, o senhor me entrega o açaí, e nem mesmo cobra o dinheiro. Vai literalmente ‘correndo’. Escutar o relato.

Educadamente eu coloco o dinheiro encima do balcão, e tenho uma epifania, ao observar toda aquela multidão de idiotas. Eu percebi que de fato a IGNORANCIA É UMA BENÇÃO. A felicidade em seus sorrisos bobos, o brilho em seus olhos inocentes, e a felicidade da senhora que relatava como encontrou jesus e foi curada do câncer. Tudo isso era um grande festival de idiotas. Idiotas felizes com sua ignorância.

Enquanto eu perco horas refletindo sobre a origem do universo, e noites de sono questionando sobre a vida. as pessoas se sentem felizes e satisfeitas ao escutar um relato enfadonho de uma simples senhora em um barzinho de esquina.

Mas o mundo esta cheio deles, existem até pessoas que acham que a terra é plana, e boa parte da população realmente acredita que jesus existiu, e que fomos criados do barro. E por conta de sua ignorância, eles justificam seus preconceitos, sua homofobia, seu ódio. E o mais assustador de tudo isso. É que boa parte da população vê esse tipo de coisa como algo normal..

A normalidade e a ignorância nos assombrando desde o inicio da civilização, e se mostrando uma benção aos idiotas.

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 21/10/2016
Código do texto: T5798589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.