Suposições

Já não temo mais ficar sozinha... Acho que não é primeira vez que afirmo isso a mim mesma em menos de uma semana. Vem acompanhado, claro, de um sentimento enorme de perda. Verdade, não seja talvez o vazio de algo que se vai, mas o sentimento de derrota.

Realmente, repito e confesso que não sei perder, mesmo quando não quero ganhar. Não que eu pudesse ver um futuro, alguma chance de algo mudar, e mais do que de repente o sentimento que censurava dentro de mim surgisse em alguém também. Não, nunca imaginei que isso pudesse acontecer.

É claro, que talvez já sabia que sei, ou suspeita que tenha visto. Ou ainda mais provável que nem pense. Talvez nem lembre de mim.

Mas o que não me conforma é o fato de nunca ter suspeitado. É impossível nunca ter passado um só segundo, um só pensamento, por mais improvável, que talvez eu pudesse ter algum sentimento.

Tenho percepção o suficiente para saber que não sou exatamente o que queres do lado, claro. Não tenho o perfil necessário para a vaga. Afinal, nem mesmo tenho um diploma, não tenho nenhum status na sociedade, não sou ninguém afinal. E além de tudo, não acho que eu seja suficientemente bonita. Não que seja um exemplo de beleza também. E algo dentro de mim, talvez o que ainda me sobre de lucidez, me faz acreditar que não importa o quão longe eu vá, o que mais sensacional eu faça, ainda assim não estarei perto de ser algo o suficientemente importe para você.

Mas ainda assim me falta algo, que não sei exatamente o que, mas também não tenho curiosidade, e nem ousadia de perguntar. Afinal, seria muito despeito de minha parte, perguntar o que ela tem que eu não tenho. Pode até ser mesmo o contrário, eu talvez tenha muito mais, e é exatamente isso que faz ela especial, aponto claro de andarem de mãos dadas, a falta de algo.

Tudo isto é apenas um grupo de suposições que jamais serão esclarecidas. Talvez porque eu nunca pergunte, e também nunca mais nos vejamos. Ou talvez por nunca mais te encontrar, acabe por esquecer, e questione as mesmas coisas a outra pessoa que me faça sofrer tanto quanto você.