Anjo de Luz

Quando parou em frente da escola primaria eram cinco horas da tarde, saiu do veiculo e o observou com olhar atento.

Pendurado no para brisa tinha agora um animalzinho de pelúcia, um revestimento móvel na cor amarelo canário cobria todo o interior negro do veiculo, atrás e na frente um pequeno adesivo mostrava um desenho de família.

Mas o sedã ainda era negro por fora, discreto e social, sem frescuragens ou excessos, agora impecavelmente lavado e polido.

O velho senhor, já bem viajado nos acajus da vida também estava lavado e polido, com os últimos fios de cabelo bem aparados e a barba bem feita, um odor de perfume, novas roupas e sapatos limpos.

Ainda estava matutando o carro quando ouviu a voz dela, "xxxxx".

Ele a olhou e sofreu uma uma visível transformação, aquele sorrisinho infantil o desconsertou, sua aparência suavizou e se a ele fosse possível teria sorrido de volta.

Aquele pequeno ser estava fazendo ele sentir coisa da qual não se lembrava mais, o fazia pensar em proteger, em cuidar e o fazia se preocupar.

Tirou despreocupado os óculos escuros que sempre usava e notou que ela parecia não ter medo de sua carranca, agora menos triste e feia.

A menina parecia uma flor, cabelinho claro e solto, meio despenteado, rosto comprido e corado, olhos verdes limão, magra e feliz, ela é assim.

Por causa dela mudou o jeito de seu carro, de sua casa, de sua comida e já não bebe vinho além de dois cálices, agora sente uma mudança em si, em seu ser.

Se sentia tranquilo, sem pressa, em paz, o SENHOR o presenteava com uma nova oportunidade, algo que veio de si estava ali e lhe sorria feliz, sangue do seu sangue.

Lembrou se de lutas, de momentos tristes, de um amor que lhe foi tirado, mas o olhar daquela criança parece ter o dom de espantar demônios, de transformar amargura em vontade de viver, ela é como um arco iris de cinquenta cores lindas que de repente enfeita o céu cor de chumbo de um andarilho errante e descrente.

Ele se prepara agora para mudar as veredas de seu caminho, que precisará de flores, de mais cores, de segurança alegria e paz, respeito e amor, agora alguém caminha com ele, alguém especial, um anjo de luz encantado que tem o dom de fazer sonhar e de aprumar uma velha fera,cruel e abandonada em um homem.

Um velho e rabugento lobo olha aos céus e agradece: "Obrigado SENHOR, porque só o SENHOR É DEUS!".