AGOURENTO





Hoje o dia amanheceu bem fresquinho aqui em Ibirama SC. Cedo fiz um bom café e fui regar as minhas flores e a pequena horta.

Da horta costumo colher minhas couves fresquinhas para suco, mais, pepino e gengibre. Tudo isso faz parte do meu café da manhã.

Depois dos quarenta, ou, fazemos o bom uso dos alimentos certos, ou, teremos que em breve depositar o dinheiro da aposentadoria na farmácia e juntar-se a tantos outros relaxados para ficar falando assunto de doença. Não é minha praia(farmácia, doença...).

Bem, como estava falando, o dia estava fresco e bastante favorável para passeios descanso, invenções na cozinha (pratos, bolos, etc...) um dia bastante inspirador.

Escolhi cuidar dos bichos que cuidam desse meu cantinho por aqui; o lagarto que espanta as cobras, os pássaros que fazem a alegria, os cachorros perdidos que vem visitar e alguns gatos que caçam aqui no mato e que pertencem aos vizinhos.

Preparei uma bacia de sobras de alimentos não estragados e fui colocar no fundo do quintal, onde todos esses bichos gostam de está. Por volta de 11:00 já apareceu o lagarto todo interessado no prato do dia. Faço sempre isso.

Percebi uma sombra que não era minha e quando olhei, era um urubu que voava baixo... Fiquei muito encucada, não tinha nada ali para urubu... Sou toda desconfiada e comecei a pergutar pra eu mesma: o que significa isso? Um dia tão bom..., só o que me falta é ficar o urubu voando sobre minha cabeça!

Parei e fiquei olhando pra cima quase tonta com aquele urubu rodando. De repente pousou no telhado da casa e ficou...

Saí do quintal e entrei para dentro da casa e estou até agora cismada com isso. Tudo estava muito bem até aparecer o agourento. Agora não sei!...
Poderia ser um beija flor ou um pássaro mais charmoso, mas não... Tinha que ser um urubu! Me benzendo aqui
...



NATIVA
Enviado por NATIVA em 18/02/2017
Reeditado em 18/02/2017
Código do texto: T5916522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.