Sexo o fruto do amor

Existem palavras que nos leva às reflexões, e entre todas elas encontrei o amor, seja na sua classificação como substantivo, ou como verbo, ou advérbio, ou ainda como adjetivo, o que me desperta não é um complemento ou situação gramatical, aquela que você aprende nas salas de aulas, de forma técnica, fria, lógica.

Vejamos, Dizem que o sexo é amor, mas tenho o entendimento do sexo como um complemento perfeito do amor. Gerando frutos saudáveis como: família, felicidade, alegria, paz. Na verdade o amor e o sexo formam uma mistura heterogênea. Estão juntos e às vezes não se vê a diferença, porém o calor, a alta temperatura, faz evaporar e então se separam. O amor só é homogêneo com a razão, ai não há aquilo, ou aquele que possa separá-los.

Às vezes, o sexo fere a natureza Ignorando o amor. Desta forma o divórcio se torna seu maior aliado. Neste mundo contemporâneo existem classificações do sexo: sexo educado, sexo domesticado e sexo forçado, e todos os praticantes declaram ser o amor, com certeza sempre “antes”, porém poucos declaram “depois”, e somente a minoria esmagadora declara “eternamente”. O leitor é inteligente e sabe qual a classificação mais saudável, porque o amor nasce do entendimento, por habitar em todos os corações, mesmo aqueles que lutam por negá-lo.

O amor cansado, preso na rotina, entediado e fracassado; nele o que se percebe é uma cegueira, que a ambos domina. Cego perde o caminho, anda perdido em duas direções: primeiro, ele extrema para santificar o ser amado, por isso não o toca como deveria ser tocado, pois segue tradições; em segundo, ele se torna extremo e busca profanar o ser amado, esgota fisicamente, e até provoca escoriações, e o deixa carente, não de sexo, mas do sentimento que na verdade desconhece. Este, também, cego caminha, errante e em suas direções: primeiro, ele consome sem escrúpulo, seja quem for, ou como for; e em segundo, adoece sem conseguir satisfazer o ser passivo, que o espera.

O triste fim é quando ambos seguem caminhos diferentes, e nunca acordam. O amor fica platônico e o sexo vira apenas uma tara. Mas diante da morte o sexo entende que precisa do amor. Da mesma forma o amor entende que precisa do sexo.

Para coexistirem, o amor e o sexo, chega-se a conclusão que o amor é a Cabeça que precisa do corpo e o corpo, que é o sexo, precisa da cabeça para ter sucesso, em uma harmonia Divina os dois se encontram. Pois o sexo não tem a razão e sim a explosão do sentimento, por isso não se arrepende. Ao contrário, o amor tem a razão, tem o controle do principal sistema, então valoriza o êxtase e age controlando, dando a direção do prazer de forma magistral, razão, arte, prazer, humano e animal, é o milagre da existência humana.

Mesmo diante da morte, quando a velhice lhe tira a força, o amor encontra vida, ai se entende que a definição crítica pejorativa para o amor e o sexo temporário, é apenas uma excitação, é uma simples paixão. O amor exacerbado e sem sexo é fanatismo, é idolatria, é doença.

O Amor e o sexo têm que existir na mesma proporção, e assim se torna a vida é uma gostosa gargalhada, um chorar de felicidade, um sonho maravilhoso, que dura por toda a sua existência, com a explosão e a implosão do inédito. É ter a certeza de SER DE DEUS, a união do amor com o sexo, e isto proveniente da razão; uma perfeita engenharia, que só os abençoados por Deus conquista.