IDADE

Passou tão rapidamente, quase imperceptível. Não me deixou muita escolha e não pude nem escolher o que vestir.

Há tão pouco tempo, eu era apenas um botão de uma rosa que se abria ao amanhecer e às vezes, me assustava com o vento que sussurrava em meus ouvidos um cântico como um grito que passava por ali.

Num florescer de um novo tempo, a idade assuntosa ria de mim, com seu jeito matreiro e atitudes surreais observava-me as espreitas quando me tornei em rosa nas madrugadas de amplos jardins.

Cresci vendo-a todos os dias, a cada resplendor do sol, a cada momento em que a aurora se descortinava, a cada orvalho aparentemente frágil, a cada encanto do néctar de uma flor, a cada palavra saída da boca, viajada pelo coração e transpassada pela alma.

Convivi com incertezas, dúvidas e grandes sonhos, vi muitos coisas ruins e boas, experimentei o doce do mel, o amargo do fel. Muitas foram as decepções, as alegrias, as gratidões. Festejei novas etapas, comemorei grandes realizações, mas também me perdi na estrada e galguei na solidão.

Tive grandes conquistas e terríveis perdas, enfrentei gigantes, também venci muitos medos. Aprendi muita coisa sozinha, mas foi preciso frequentar a escola da vida assiduamente e perceber que as vezes é necessário se curvar, admitir, ceder, se resignar e retroagir. Nem tudo que almejamos é bom, não estamos sozinhos na batalha. E minha fé foi se multiplicando e aprendi coloca-la em ação e ao meu Deus fui adorando e Ele cada vez mais me abençoando.

A natureza toda e completa foi ofertada para mim gratuitamente, os benefícios de toda ela, o clarear da lua e do sol, o vento, o mar, o sereno me trazendo à noite para o meu descanso.

A vida lindamente fluente e bela com sua beleza ímpar, foi me servindo de alento para alma que se regozijava na avidez da minha mocidade.

A idade passava imparcialmente por ali, visitando terrenos que não lhe diziam respeito, mas inexoravelmente contagiava as decisões tomadas pelo anseio da juventude que me pertencia.

A idade parceira de mim, não me foi tão confiável assim. Enganosa por ser tão ligeira, e pela inconstância de sentimentos trazidos pelo tempo que ela egoisticamente agregava-os a si, somente a si e propositalmente não me protegia de riscos iminentes que me cerceavam.

Ela me falou que, indubitavelmente tudo que me era permitido seria para o meu aprendizado, todavia deixou-me nas trilhas relevantes da vida, apesar que muitas vezes ela solidariamente me guiou.

Toda lágrima que chorei foi um tônico revigorante que me fortificou mais e mais, constituindo um legado grandioso que me foi trazido pelo tempo.

Agora experiente e tranquila, gostaria de me manter assim. Não foi bom ter sido tão ingênua, mas foi proveitoso o que com isso aprendi.

Trilhei e cheguei até aqui. Conquistei meu espaço, valorizo coisas simples e verdadeiras.

Quando os cabelos brancos me vieram, me trouxeram serenidade e segurança nas atitudes e no que acredito. Hoje, consigo enxergar a beleza de cada fio branco que possuo, a maturidade trazida pelas rugas que se delineiam em minha face.

Possuo dons e talentos ofertados pelo meu CRIADOR. Sou agradecida a Ele o que fez e faz por mim. Venci desafios, doei muito de mim, por mim e para mim, porque com a idade aprendi, que ninguém pode ser mais importante para mim do que eu mesma, que quando me valorizo, estou dando oportunidade a mim mesma, para que as pessoas me valorizem.

MEUS 60 ANOS CHEGARAM, que sejam bem-vindos. Sei que tudo tem uma razão e um propósito. Sei que meu criador não me deixou viver tantos anos e adquirir tanta experiência se não fosse para melhorar e transmitir o que aprendi com a IDADE. Quero fazer sua vontade e bem sei, que é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL (Romanos 12:2) como também quero ser um Vaso de Honra em suas Mãos (2 Timóteo 2: 21) e que Ele se agrade sempre de mim (Isaías 41:9).

Farei dessa minha nova etapa da vida um manancial de bênçãos e peço a Deus também ser um canal para os que necessitem de sua PALAVRA.

Lúcia Alves
Enviado por Lúcia Alves em 30/11/2017
Código do texto: T6186319
Classificação de conteúdo: seguro