Magia do natal

Cintilam estrelas nos olhos do mundo; cores ao fundo da canção de natal.

Pendem-se varais, de felicidades pregadas para sorver sereno da noite sublime. Há encanto nos poemas que se fazem, nas orações que se repetem, desejosas de paz. Que a unidade no amor prevaleça, que a ceia sacie toda humanidade. Que a noite mágica aconteça, mas que seja noite assim toda noite e todo dia.

Alvas asas angelicais entoando sons nos corações e povoando mentes de luz. Árvores de enfeites; pisca - piscas tais quais pirilampos nos galhos; Crianças contam segredos de felicidade. Riem o tempo, que os conduzem levemente sem parar, para a velhice futura.Há tantas moradas no coração de Jesus! Estrebarias; estrelas do oriente;

Reis magos vem abraçar caminhadas nas peles das sensações que causam a bênção verdadeira, quando se vê no irmão a semelhança que todos têm em comum e o grau de parentesco divino. Filhos de Deus, somos todos nós.

Que seja e haja natal a todo tempo, sem fome e sem sede.

Que a chama do amor aqueça e se esqueça de apagar dentro do peito de cada um. Passeiam trenós em frente à luz do luar e o bom velhinho desce chaminés e lareiras. Preenche sapatinhos e meias, deixadas pelas crianças dormindo sonhos e afagando realidade. Mamãe e papai cobertos em serenidade deixam que a magia aconteça, e beijam a testa de seus filhos.

Então é natal! A humanidade respira vida nova.

Takinho
Enviado por Takinho em 15/12/2017
Reeditado em 26/12/2018
Código do texto: T6199563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.