E EIS QUE ERA ALÉM DE BOM !!! - O DEGRAU SEGUINTE...

No texto (anterior): E EIS QUE ERA ALÉM DE BOM!!! Eu disse:

Está Escrito:

Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom (Gênesis 1:31 a).

Em nossa época, a realidade nos mostra o ser humano desnorteado, parecendo um barco sem rumo, perdido no meio de um oceano de incertezas, sem saber aonde estacionar, sem um porto seguro onde ancorar e, permanecer...

Entre altos e baixos, se faz necessário fazer uma opção SABER:

QUEM SOMOS,
ONDE ESTAMOS,
DE ONDE VIEMOS,
DE QUEM SOMOS,
E, AONDE IREMOS (?!)

Sem saber isso, apenas continuaremos perdidos nos mares dessa vida...

CONTINUA...

Continuando direi:

O PRÓXIMO PASSO???

Penso em (também) apresentar soluções ao difícil momento no qual está nossa triste, pobre e podre sociedade...

Entendo que afirmar isso leve pessoas a questionarem o que estou afirmando, especialmente nessa época quando temos em ação “banana e bolo” pra enganar os tolos...

Considere que muita gente não gosta desse feriado de carnaval – uma festa popular que se tornou tão comum que, em nossa época á temos até mesmo o carnaval fora de época (qe no frigir dos ovos é apenas uma forma dos patrocinadores transferirem dinheiro pras famigeradas bandas ou equipes que ganham pra fazerem barulho além da conta...

Assim, antes de falar sobre, minha idéia (apresentar argumentos contrários ao que parte da sociedade acha normal), quero também falar sobre o outro extremo que causa certa preocupação ao ser humano (lembrando que, existem pessoas que morrem de medo de falar sobre o Livro do Apocalipse = Revelação):

Num extremo falei sobre o relato da criação divina, citando o texto que está na BÍBLIA:

Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom (Gênesis 1:31 a).

Falando sobre outro extremo, citarei (também) o texto que está na BÍBLIA:

Os últimos tempos. As palavras seladas:
1. Naquela época, Miguel, o grande príncipe que protege o povo de Deus, se erguerá em benefício dos filhos do teu povo; e haverá um período de tribulação, opressão e aflição como nunca houve desde o início das nações até então. Contudo, naquela época, o teu povo, toda pessoa cujo nome está escrito no Sêfer, Livro, será liberto.
2. Multidões e multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, humilhação e para o desprezo eterno.
3. Os que têm o entendimento e são sábios resplandecerão com o fulgor do firmamento; e todos quantos se dedicam a conduzir muitas pessoas à verdade e à prática da justiça, serão como as estrelas: brilharão para sempre, por toda a eternidade!
4. Porém tu, ó querido Daniel, tranca em segredo, mediante um selo, as palavras do Livro, até o tempo próprio do fim. Muitos farão de tudo e correrão de uma parte a outra em busca do maior saber; e o conhecimento se multiplicará muitas e muitas vezes!”
13. Tu, porém, vai-te em paz e segui o teu caminho até o fim. Eis que descansarás e, então, no final do yowm, dos tempos, te levantarás para receber a tua herança perpétua!”
(Daniel 12:1 – 4, 13 – Bíblia King James na internet).

Iremos apresentar argumentos que desaguarão na intenção de apresentar o próximo passo que implicam numa volta ao começo.

A questão é polêmica e, uma das formas de evitar polêmicas é não citar a questão principal no início do texto, considerando que, iniciando o texto por ela (uma questão polêmica) a maioria dos polemistas criarão suas polêmicas antes de pensar em ambos os extremos...

Se estou falando sobre princípios divinos na busca por um modelo de sociedade ajustada, é lógico que falarei sobre o extremo “religioso” da questão, que as pessoas evitam falar antes de considerarem que estou falando de dois extremos antagônicos (contrários) e nem vou me ater ao detalhe que poderia apresentar esse segundo extremo como a roda de um pneu, onde o cristianismo é apenas um doa raios da vida sem DEUS e, assim se evitará polêmica maior...

Antes de continuar (no próximo texto) iremos transcrever mais um texto da BÍBLIA O profeta Miquéias (6:8) – que fala sobre três coisas ausentes até na prática de cristãos – aproveito a oportunidade para lembrar que atualmente existe dentro do cristianismo um grupo de igrejas apresentando opiniões contrárias ao dízimo (ou seja num extremo temos cristãos ou pseudo cristão que argumentam que o dízimo significaria além de prosperidade, bênçãos materiais, salvação, etc; e, no outro estremo, cristão e gentios (incrédulos), dizendo que os dízimos não mais seja algo bíblico, porque pagar dízimo seria uma mentira, porque atualmente, pegando m gancho no Novo Testamento, deverá ser substituído por ofertas voluntárias (Atos dos Apóstolos 2:42–47).


PRIMEIRA: PRATICA DA JUSTIÇA;

SEGUNDA: AMAR A MIISERICÓRDIA;

TERCEIRA: ANDAR COM DEUS.

São apenas três coisas, mas que fazem toda a diferença na forma como o ser humano se relaciona com DEUS e, exatamente por isso a realidade está do jeito que está...

DEUS, EM SUA ABSOLUTA SOBERANIA TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/02/2018
Código do texto: T6244103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.