Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Querer, …sonhar, …lutar!
 
O sentido do querer está na necessidade que temos por nos encher, pois o vazio que em nós se aloja, fazendo de conta que somos nada, nos faz viver como balões de ar que fazem do vazio celeste sua peregrinação.
 
Os balões não se sentem donos de si mesmos, pois não podem decidir por onde ir, apenas se deixam levar pelo vento que não tem rumo ou direção, apenas andam pela vida sem planos e motivação.
 
O vazio que nos faz descomprometidos, dando a ideia de que somos livres, na verdade nos faz escravos de um mundo sem razão.
 
Assim como o balão, que se põe pelo ar a vagar, de início se sente amado pelos olhos de que está a observar, mas com o tempo e a distancia, levado pelo vento sem direção, desaparece ficando na solidão.
 
Sentimos o desejo e o querer, que batem dentro em nós, pois não queremos vaguear como balão sem rumo e direção, não queremos sentir o vazio no peito, não queremos andar perdido na multidão.
 
Desejar, querer e sonhar devem ser de nós todos a força e o respirar, pois assim vamos contra o vento lutar, buscando ao lado de alguém sempre estar.
Mprado
Enviado por Mprado em 28/08/2007
Reeditado em 28/08/2007
Código do texto: T627083

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mprado
Portugal, 65 anos
377 textos (24061 leituras)
10 áudios (2296 audições)
2 e-livros (61 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 11:56)
Mprado