VOCÊ QUER PARTICIPAR OU FARIA O MESMO SE ESTIVESSE NO LUGAR DELE (A) (?!) ...

Na parte final do texto: VOCÊ QUER PARTICIPAR OU FICARÁ APENAS ASSENTADO NA PLATÉIA (?!) ... eu disse:

Continuando, se pode dizer que O SER HUMANO nessa geração contempânea não consegue SER REALMENTE, AUTOR E ATOR DA VIDA, UM EXEMPLO À FUTURA GERAÇÃO... porquê está com a SUPERFICIALIDADE E A MEDIOCRIDADE ENRAIZADA NA MENTE E NO CORAÇÃO!!!

Continuando perguntarei:

VOCÊ QUER PARTICIPAR OU FICARÁ APENAS ASSENTADO NA PLATÉIA (?!) ...

Em meu achômetro, poderia até não haver problemas em ficar ASSENTADO NA PLATÉIA... Mas, cá entre nós... Geralmente quem fica ASSENTADO NA PLATÉIA também bate palmas e, começará a dizer tolices e, idolatrar pessoas!!!

Considere e pense bem, estamos em ano de eleições e, pasme, já ouvi muitas pessoas dizerem que não importa qual seja o candidato desde que fulano, sicrano ou beltrano mande votar...

Entendo que ode parecer uma tolice, mas em outras palavras a pessoa disse apenas ser um idiota, afinal, se não fosse um perfeito idiota jamais diria algo assim, afinal poderia ser pelo menos exemplo pra filhos (as) e netos (as) – AFINAL, DESCULPE, MAS COM TANTA GENTE RUIM POR AÍ, POSSO DIZER QUE JÁ DIZIAM QUE QUEM ANDA PELA CABEÇA DOS OUTROS É PIOLHO E, PELA BÍBLIA ENTENDO QUE DEUS TERIA FEITO VOCÊ COMO GENTE, VOCÊ MESMO (A) É QUE ESTÁ DEMOSTRANDO SER PIOLHO E SABE O QUE SE FAZ COM TAL PARASITA???

CONSIDERE!!!

Continuando, direi:

Quando se lê uma frase assim – segundo a qual, seria possível dominar o assaltante sem usar arma, a pessoa fica com a impressão que realmente o ser humano tem dois pesos e duas medidas... se o assalto é contra si, pensa diferente - se a arma estivesse apontada contra você e alguém da família, porque a reação mudaria???

Não se deve falar por conveniências... Por exemplo: Se sou cristão-evangélico reformado, preciso considerar o que está escrito, antes de me posicionar e, uma frase assim demonstra pelo menos duas coisas:

PRIMEIRA: A PESSOA QUE DIZ ISSO, NÃO CONSIDERA O QUE ESTAVA NA MENTE DE DEUS (QUANDO CRIOU O SER HUMANO)...

SEGUNDA: QUEM PENSA ASSIM, USA DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS OU BALANÇAS ENGANOSAS.

Está Escrito:

Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.

Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.

Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

(Romanos 13:4-7).

Aplicação da BÍBLIA à VIDA PRÀTICA CONTEMPORÂNEA:

Exemplos:

Quando DEUS criou todas as coisas (entre o que a espécie humana), viu tudo e disse que tudo era muito bom (Gênesis 1:31) – Isso aconteceu desde que DEUS pensou no ser humano.

Em nossos dias, quando o ser humano pensa em fazer de uma pequena igreja um grande negócio, certamente de forma egoística pensa apenas em se dar bem... De forma tal que pode até mesmo usar o nome de DEUS em vão, sem a mínima preocupação de ferir um dos mandamentos (Êxodo 20)...

Quando estudava no SPN – Seminário Presbiteriano do Norte (1998–2002), requisito do Presbitério de Garanhuns à Ordenação Pastoral), passei a aplicar a BÍBLIA ao Dia–a–Dia de forma que mesmo um sendo um vaso tão falível, se pode ver pessoas interessadas em usar o nome de DEUS e a fé em DEUS para se dar bem financeiramente...

Por isso esse costume de aplicar conceitos da BÍBLIA à vida prática e, nossa triste, pobre e podre readade indica de forma clara acentuado grau de analfetismo bíblico e grande índice de religiosidade popular – assim, se pode entender que a maioria das pessoas pode até dizer que DEUS exista, vivendo como se não levasse DEUS a sério...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/05/2018
Código do texto: T6337143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.