Gerbera Azul...

Certa vez num tempo não muito distante em que a lembrança ascende seu lampião e tudo se torna claro novamente.

Um senhor carpindo no fundo de sua casa, seu quintal e ao mesmo tempo conversava com seu neto sentadinho num degrau e observava seu avô renovando a terra e ouvindo as sábias palavras que o garimpeiro de matos fazia. E nestes dias sem sol assim fazia um tempo gravado em horas marcantes.

Principalmente quando esse homem de sábias palavras mostrava se interior pensativo ao seu neto e um desses dias ele disse:

---Belo!

---Quando você olhar para uma mulher, sua mãe principalmente, olhe além, pois dentro dela existe uma grande flor, com lindas pétalas, e um talo que chega até aos seus pés e que precisa ser regada constantemente.

... Belo, não é pra jogar água nela....!!!!!

---Mas regar com abraços, sorrisos e possivelmente beijinhos.

---Sabe por quê?

---Elas são as sementes do jardim onde o Papai do Céu rega e frutifica nossos dias e nós somos os frutos delas. E assim conforme você vai crescendo este pensamento despertar ‘muitos sentimentos em você.

---Respeite sempre em qualquer profissão que elas tenham, pois o Papai do Céu não julga pelos pecados, mas pelas virtudes.

---Hora do almoço, vamos lavar as mãos vamos...

Aquele senhor com seu neto desaparecem no tempo e seu neto continua no tempo embaçado com seu avô.

E assim que eu a vejo uma grande Gérbera azul exalando o perfume da mesma cor, mas um despertar diferente sim que sobressai são suas escritas e seu olhar deles os arco-íris se encaixa numa só claridade o cristal, e as continhas deste colar que afirmo um Universo de sabedoria.

O que sobressai também são seus pequenos poros, uma flor com poros, e cada perfume exalado se torna sabor hortelã com camomila, interessante isso. Pensei que fosse pistache... rs

Então não só das pétalas azuis, mas dos poros que através deles o sabor de Beta se faz...

CARLLUS ARCHELLAUS
Enviado por CARLLUS ARCHELLAUS em 17/07/2018
Código do texto: T6392712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.