A CRUZ

Um atravessado no outro. Que será este entrelaçamento que nossos olhos encontram em tanto lugar ?

É fácil falar, olhar, tocar mas, o difícil é avaliar a preciosidade de dois madeiros que se encontram. Tantos milênios vem lutando, tentando unir raças, regenerar pessoas e purificar almas, nos mundos de expiação e provas.

Bom seria, se pudéssemos não só colocar a cruz nas mãos, no peito, mas deixar que Cristo vivendo no nosso coração, tira todo sangue venoso para dar entrada ao arterial no bem estar que o oxigênio faz funcionar nossos pulmões.

Respirar o mal, transforma-lo em bem. Receber ofensas esquecer para sempre. Para conseguir esta força é necessário seguir as pegadas do mestre.

Nosso Grande Profeta Isaias disse antes do menino Deus habitar entre nós encarnado:

- “O principado está sobre o seu ombro. O seu nome será: Maravilhoso, Deus forte, Conselheiro, pai da Eternidade e Príncipe da paz.”

Tanta maravilha de graça para nós. Veio salvar o mundo e na troca de tanto amor, curas, ensinamentos de pureza, paciência, recebeu sofrimento e maldade.

Quando olhos sua imagem mostrando seu peito transpassado pela lança, enxergo nesta ferida aberta o símbolo de um depósito sagrado, infinitamente grande, onde colocamos todos os nossos pecados, lutas e amarguras.

A coroa de espinho, os pregos nos pés e nas mãos, os braços amigos são luzes, lírio perfumado e estrelas cintilantes que nos ajudam resistir os embates da vida.

Hoje é viver. E amanhã ?... Para que lugar iremos com a bagagem tão pesada de falta de fé, amor, caridade e carinho ? Vamos jogar fora esta matéria densa do planeta terra, cuidar da alma. Dar sorriso, coração alegre para aformosear o rosto, como diz Salomão. Cuidar dos velhinhos abandonados, loucos, mendigos que tem muitas palavras edificantes para nós, pensar nos apóstolos na Igreja do Caminho, pensando feridas do corpo e de espírito.

Agora e sempre todos olham para a nossa imperfeição e enviam os mesmos fluidos de paz, cuidados através de ondas ligadas no nosso pensamento, que cabe a cada um de nós estar bem ou mal para receber.

Nossa Mãe Santíssima nos envolva no seu manto de luz.

Abraços vovó JuniaRios

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 17/07/2018
Código do texto: T6392756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.