Tinha tudo pra dar errado e... deu certo!

O livre-arbítrio é uma ilusão. Você certamente já fez um pedido em um restaurante em que o garçom lhe deu três opções quanto à carne: bem passada, ao ponto ou mal passada. E certamente você já fez ou presenciou alguém fazer uma delas e ter sempre o mesmo resultado e o mesmo comentário: o bicho está vivo, a gente pode até ouvir o seu berro.

Temos a impressão que escolhemos onde ir, o que vestir, o que comer, o que fazer, mas na verdade somos conduzidos pelas circunstâncias, pelas pressões sociais, econômicas, morais e culturais. De repente seguimos um roteiro inesperado, inexplicável, surpreendente. Ao analisar a sua trajetória perceberá uma lógica matemática e uma imprevisibilidade nos acontecimentos. Temos em nosso DNA genes que nos predispõem a uma índole, a uma aptidão, a um estilo de vida, a determinadas doenças, a determinados desejos. A nossa bioquímica determina o nosso estado de espírito. Não escolhemos nossos pais, nossos irmãos, nossa família, nossa comunidade, nossos nomes. Não sabemos de onde viemos nem para onde vamos. Somos uma das últimas criações do cosmos. Tudo foi criado na nossa ausência e a despeito desse fato temos a pretensão arrogante de salvarmos o planeta. O que tiver de ser será alheio à nossa vontade, porque sempre foi assim.

E quando a gente acha que tudo vai dar errado, porque tem tudo pra isto acontecer, tudo dá certo. Foi o que comigo aconteceu, quando nasci, um anjo safado, o chato do querubim, decretou que eu estava predestinado a ser errado assim, mas a despeito da previsão deste anjo sacana, não foi bem assim, considero-me, portanto, alguém que deu certo, um vencedor enfim.

marciusantos
Enviado por marciusantos em 18/08/2018
Reeditado em 18/08/2018
Código do texto: T6422985
Classificação de conteúdo: seguro