Eis O Porquê Das Pessoas Entrarem Em Nossas Vidas

As pessoas entram em nossa vida por uma "Razão", uma "Estação", ou por uma "Vida inteira." Quando você compreende por qual motivo é, vai saber o que fazer por cada pessoa que entra em sua vida.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxilia-lo (a) numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajuda-lo (a) física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que elas estejam. Então, sem nenhuma atitude "errada" de sua parte, ou em uma hora inconveniente, essa pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Às vezes, essas pessoas falecem, deixando para trás um amor inacabado (aconteceu comigo há um tempo atrás). Às vezes, elas, simplesmente se vão. Às vezes, essas pessoas agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas/supridas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora, é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossa vida por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem pra você a experiência da Paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensina-lo (a) algo que você nunca fez. Elas te dão, geralmente, uma quantidade enorme de adrenalina e prazer. Acredite! É real!... mas somente por uma "Estação"...

Relacionamentos de uma "Vida inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, doar-se, e ceder em alguns momentos, colocar em uso o que você aprendeu em todos os relacionamentos e áreas de sua vida pessoal, profissional, e familiar até o momento. É hora da prática, da ação, do entregar-se. Porque no jogo do amor, bem como na vida não há garantias, ganha quem ousa e arrisca mais, quem vai além; aliás, viver é arriscado, e quem não arrisca, não tem alegrias na vida.

Se alguém o (a) ama, ame-o (a)!

É difícil entregar-se? Bom, ninguém disse que seria fácil, ninguém nunca disse que seria tão difícil assim.

Encerro com duas frases de pensamentos, uma do filósofo William Shakespeare e outra do grupo J. Quest:

"Não é porque uma pessoa não o (a) ama do jeito que você quer que o (a) ame, que não significa que essa pessoa não o (a) ame com tudo que pode, há pessoas que nos amam, mas, simplesmente, não sabem como demonstrar ou viver isso."

Amar é complicado, disse J. Quest.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 16/09/2018
Reeditado em 16/06/2019
Código do texto: T6450717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.