Nuvens são como ondas

Sabe... Nuvens são como ondas. Vamos olhando-as mudarem de forma, e os olhos vão secando e lacrimejando e a gente tenta se perder nas nuvens, partir. Sair voando para outro lugar menos solitário, menos ambíguo. Pétalas amarelas caídas pelo chão. Pétalas caindo, caindo. Estou partindo para muito longe. Para muito longe desse amor que dói, que não é correspondido, ou que é correspondido com ódio e desprezo. Vou por aí a procurar um pouco mais de reciprocidade. Posso sofrer, posso me contorcer de dor, mas vou sentir-me mais vivo do que assim; como um médium tentando falar com os mortos. Vendo miragens, ouvindo passos, chorando de dor, sorrindo de agonia. Criastes para ti um mundo onde as leis da física não funcionam, tudo é diferente, desvirtuado. O tempo anda para trás, dá saltos, congela. Árvores viram sementes e levantam vôo de volta às árvores-mães. É tudo confuso e enlouquecedor. Os gritos não fazem eco. Os gritos são silenciosos. Vou comprar um buquê de flores e entregar para a primeira pessoa que me sorrir.

Ouço a tua voz quando ligo o rádio pela manhã. Vejo teu rosto nas poças d'água da chuva. E tudo vai ficando tão impregnado de você que eu só queria poder voltar no tempo e te deixar ali incólume com teus escritos e teus fantasmas. Há uma lenda que diz que há um século e meio atrás o Senhor dos Sonhos foi preso num ritual, confundido com a morte, por bruxos que queriam viver eternamente. Ao ser preso foi deposto de seus artefatos, e dentre eles seu saquinho de poeira do sonhar. Se quiser saber mais pesquise por "Sandman" e irá encontrar muito material interessante, inclusive músicas. Uma mulher encontrou o saquinho do sonhar depois de alguns anos num desses antiquários de beira de estrada em que se encontram coisas que não se sabe como foram parar ali. E por experiência ela foi descobrindo as utilidades da poeira do sonhar. E viver sonhando foi virando um vício. E o despertar foi tornando-se cada vez mais torturante, e a realidade ruía diante de seus olhos já acostumados apenas com o sonhar. E o sonhar foi virando uma fuga da realidade, um refúgio colorido e seguro. O final é triste, então não contarei.

Que os sonhos sejam inspiração para que possamos modificar a realidade para melhor, e não refúgios solitários de loucos viciados em sonhar. Universos unitários que nunca se conectarão verdadeiramente. Boa noite.

Roy Orbison - In Dreams

https://youtu.be/TPqZs7Vl_xg

"Um palhaço colorido que chamam de Sandman

vem ao me quarto na ponta dos pés todas as noites,

Vem me trazer o brilho das estrelas e sussurrar

"vá dormir, está tudo bem"

Fecho meus olhos e os sonhos vem.

Na noite mágica, eu digo baixinho

Uma prece silenciosa como os sonhadores fazem.

Daí eu durmo para sonhar. Sonhar com você.

Nos sonhos, eu ando com você.

Nos sonhos eu falo com você.

Nos sonhos você é minha o tempo todo.

Estamos juntos nos sonhos, nos sonhos.

Mas antes de amanhecer

Eu acordo e vejo que se foi.

Não posso deixar, não posso deixar de chorar.

Eu me lembro que você disse adeus.

É tão ruim que essas coisas

Só possam acontecer nos meus sonhos.

Só em sonhos.

Em lindos sonhos."

Nicola Di Fiori
Enviado por Nicola Di Fiori em 03/10/2018
Reeditado em 03/01/2019
Código do texto: T6466793
Classificação de conteúdo: seguro