Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Medo? Nem de Lúcifer, nem de Deus...


NÃO TENHO MEDO DE ABISMOS
NÃO TENHO MEDO DE ALTURAS
NÃO TENHO MEDO DE LÚCIFER
NÃO TENHO MEDO DE DEUS

TENHO MEDO, SIM, DA FALTA DE CONSCIÊNCIA

Abismos me mostram o laboratório da criação, onde tudo pode acontecer,até mesmo situações assustadoras a um olhar despreparado, para se atingir o “produto final”.

Alturas me permitem alçar vôos embriagantes e assim Ter a visão panorâmica de infinitas realidades; sendo que cada universo me ensina através de sua beleza peculiar.


Lúcifer demonstra o resultado de toda e qualquer tentativa de rebelião gerada através da ignorância e a resposta das leis universais ao uso incorreto do livre arbítrio.

Deus, a Inteligência Universal ativa, a todo momento presente está, organizando, harmonizando e criando em perfeita ação contínua e absoluta lógica.



A FALTA DE CONSCIÊNCIA:

Quando no abismo, paralisa; diante das tremendas forças experimentais, impedindo a participação no processo criativo.

Quando nas alturas, impede a visão adequada para cada paisagem, transformando-se num vôo cego passível de grave colisão.

Quanto a Lúcifer, não permite a percepção de seu principal e mais importante ensinamento sobre o uso incorreto do livre arbítrio, fazendo com que se repita inúmeras vezes as mesmas ações incorretas, mesmo que com diversa roupagem...


Quanto a Inteligência Universal (Deus, Allah, Deus pai/mãe etc), além de não se perceber que todo biomecanismo cósmico é perfeito em si, a vida do ser torna-se muito difícil, pois, enquanto não acontece a transição para o ser integral, ele só pode progredir, atravessando os portais e seus mundos através da principal chave: CONFIA. E sem consciência esta chave torna-se inacessível.


Por fim, a verdadeira liberdade somente procede com a ruptura total da ignorância, seja a da inteligência assim como a do “coração”. O caminho é longo, muito longo, e a conquista desta liberdade só cabe ao Ser, ao seu próprio esforço, jamais lhe será dada ou retirada em termos evolutivos.

Tudo pode parecer muito difícil ou complicado, mas não existe prazer substituível ao fato de termos a consciência de que um dia seremos verdadeiramente livres, não é mesmo?!
Susie Sun
Enviado por Susie Sun em 11/09/2007
Reeditado em 30/09/2007
Código do texto: T648496

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Susie Sun
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
484 textos (21946 leituras)
1 áudios (194 audições)
1 e-livros (45 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 22:48)
Susie Sun