A rotina dos anjos

Imagino que quando o sol se põe, os anjos se reúnem para a jornada noturna, em conjunto oram a Deus, primeiro louvando seu amor infinito e misericordioso, depois agradecem pela vida e pela oportunidade de trabalhar no bem da humanidade e por fim, pedem ao Pai, sabedoria para compreender tantas diferenças entre os seres humanos.
Depois, alegres e serenos, partem em suas jornadas, difíceis e gratificantes de servir a Deus, contribuindo para a paz na terra. Acredito que seu maior objetivo é estimular a amizade entre as pessoas, sabendo porém, que a amizade é o prerequisito do amor e por isso, fazem um grande esforço nesse sentido. Nos primeiros raios da alvorada, encontram-se novamente em recantos especiais da natureza para agradecer e traçar novas investidas pela paz no mundo. São felizes como servidores do Cristo, servir é a grande satisfação e o alimento que os nutre.
Nós, pequenininhos que somos, podemos dar uma ajuda e o perdão entre nós é a grande ferramenta de construção, para absorvermos tantas mazelas e dificuldades que nos são impostas, nada mais, nada menos, que pelas nossas próprias imperfeições.
Vamos ajudar os anjos na sua missão, é muito fácil, vamos seguir Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma.