Talvez seja Arrogância

Quando insistimos apenas em ver o nosso lado menos nobre, quando repetimos que não fizemos tudo que deveríamos, ou pior ainda, quando acreditamos nisso, pode ser que estejamos com uma crise aguda de arrogância.

Tem que haver um equilíbrio entre o ser útil e o se pagar. Você pode ser a pessoa mais organizada financeiramente e pagar todas suas contas em dias. Mas se não reservar uma parte para aquele que é o responsável pela sua renda, logo você perde o prazer de produzir e adoece. E ai acaba fazendo tudo por fazer.

Tem que haver um equilíbrio em tudo que faça, na sua filosofia de vida. Precisa levar flores e alegrar pessoas com elas. Mas não pode deixar de sentir o seu perfume. Precisar, invariavelmente, inebriar-se do que oferta ao mundo.

E se o seu mundo é a sua família, o seu trabalho, a sua escola, lembre-se que muitos nem isso tem.

Precisa fazer o seu melhor, sem contradita, em cada time que a vida te escale. Para que possa assinar novos e melhores contratos.

Precisa, portanto, cuidar de si mesmo com extremado carinho. Sem deacuidar do fato que estamos aqui para cuidar uns dos outros. Pois tem que haver um equilíbrio entre amar e se amar. Para não se perder o entusiasmo pelo amor.

Todos nós àsvezes sofremos desta doença, arrogância, que é grave, mas não é crônica.